Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
HONRA AO MÉRITO
O advogado Daniel Santos de Castro recebeu Diploma de Honra ao Mérito, honraria concedida pela Câmara Municipal/BH, no último dia 25.
O agraciado é filho dos ubaenses João Batista Pinto de Castro, também advogado, e Flavia Lúcia Santos de Castro, neto paterno de Antônio Pinto de Castro Junior e Maria Candian de Castro, e neto materno de Newton dos Santos “in memoriam” (São José Transportes) e Rita de Cássia Costa de Andrade dos Santos.
Elza Marcato
Em dia com a notícia
OLHARES E REFLEXÃO
Simplesmente VIVER
É tão comum atualmente as pessoas se queixarem de falta de tempo.
O tempo está passando mais rápido?
Todo mundo corre tanto e nem sempre chega a lugar nenhum.
O tempo é um problema. Acaba com tudo e com a gente também.
A questão da falta de tempo constante se deve aos excessos e a um estilo de vida que adotamos nos tempos pós-modernidade.
Para estarmos atualizados, precisamos lidar com muita informação.
Basta que nos apontem alguma coisa, e a tendência do ingênuo é cair de cabeça... sem pensar.
É muito fácil deixar-se seduzir pelo mercado de ofertas.
Atender a todos os convites, estar em todos os lugares, comprar tudo e coisas lindas.
E quando sobra tempo, ficamos incomodados, sem saber ficar à toa.
Acho que o segredo são cortes e costuras.. Reduzir os excessos.
Diferente do prazer é uma aflição continuada que não passa, porque estamos sempre sobrecarregados de demandas para atender.
Sem tempo para o sossego, o pensar, o contemplar.
Sem poder dizer a palavrinha mágica: NÃO.
Sem, simplesmente viver sem compromisso, sem compras...
SIMPLESMENTE VIVER.
Fonte: Jornal "Estado de Minas"
Resumo do texto da Psicanalista Regina T. da Costa.
Resumo do texto da Psicanalista Regina T. da Costa.
Márcia Aroeira Barbosa
Fotos e fatos
ACONTECENDO...
Sônia Mª Aroeira Barbosa e o esposo Clemente Medrado
ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
Olympio Coutinho__________________________________________________
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
APAE de Ubá participa, com sucesso, do X Festival regional Nossa Arte, realizado em Alto Rio Doce
*Levindo Barros
A APAE de Ubá participou, com sucesso, do X Festival regional “Nossa Arte”, realizado no último dia 13 de novembro, na cidade de Alto Rio Doce(MG), contando com a presença de 11 APAE´s que integram o Conselho Regional Zona da Mata I. Promovido a cada três anos, o Festival Nossa Arte reúne apresentações artísticas dos alunos apaeanos, em diversas modalidades, como música, canto, dança, teatro, artesanato e exposições de artes visuais.
Na avaliação do professor de Educação Musical da APAE de Ubá, Isac Haber – articulador regional do Núcleo de Arte-Educação das APAE´s da Zona da Mata I, estes eventos culturais contribuem para aumentar a auto-estima dos alunos apaeanos. “A importância de nossa participação se dá pela possibilidade de que as potencialidades de nossos alunos seja evidenciada. A participação nos eventos promovidos pelas APAE´s , como o Festival Nossa Arte, proporciona a possibilidade de elevação da auto estima de nossos alunos”.
O principal objetivo do Festival Nossa Arte é compartilhar os processos arte-educativos desenvolvidos com a pessoa com deficiência intelectual e múltipla nas unidades regionais das APAE´s; além de levar o público presente ao encontro com as estéticas educativas e artísticas resultantes do ensino dos profissionais de arte.
Os gêneros artísticos apresentados na décima edição do Festival Nossa Arte foram: Artes Musicais, Artes Cênicas, Artesanato, Artes Visuais, Dança e Dança Folclórica. A APAE de Ubá participou do Festival sediado na cidade de Alto Rio Doce com uma delegação de 20 alunos (entre 07 anos a 38 anos), que concorreram em categorias: Dança, Dança Folclórica, Artesanato e Artes Cênicas.
Premiações da APAE de Ubá
Na categoria “Artes Cênicas”, os alunos ubaenses conquistaram o 1º lugar com a coreografia “Os Patinhos”, sob a coordenação do professor de Educação Física, Juliano Sabino. Na categoria “Artesanato”, os alunos que freqüentam as oficinas da APAE Rural de Ubá foram classificados em 3º lugar.
Na categoria “Dança”, foi apresentada a coreografia “Um pedaçinho de Brasil”, conquistando o 3º lugar. Já na categoria “Dança Folclórica”, os alunos da APAE de Ubá conquistaram o 1º lugar, com a coreografia “Balainha – a dança dos arcos de flores”.
Com a premiação no X Festival Nossa Arte, de Alto Rio Doce, a APAE de Ubá , na categoria “Dança Folclórica”, conquistou o tricampeonato. Em 2008, venceu o Festival sediado em Ubá, com a coreografia “Frevo – 100 anos de história”. Em 2011, venceu com a coreografia “A caminho das Índias” (em Visconde do Rio Branco). E agora em Alto Rio Doce, a APAE de Ubá conquistou o tricampeonato com a coreografia “Balainha- a dança dos arcos de flores”.
A professora de dança e artes da APAE de Ubá, Rosângela Santos falou da satisfação de trabalhar a arte da dança com seus alunos e o reconhecimento no Festival Nossa Arte. “Foi uma experiência gratificante ter participado com nossos alunos desta décima edição do Festival Nossa Arte, por ver a felicidade no rosto de nossos alunos. Foram meses de ensaios e o resultado foi positivo e o reconhecimento através da organização do Festival.”
* Levindo Barros
Jornalista voluntário da APAE de Ubá.
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:__________________________________________________________________________
- Clicar em "nenhum comentário"
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário