sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº691 - ANO 3


Lígia Aroeira Ferreira




Fique por dentro

PAULA DUSI ROCHA
               
Paula é uma ubaense, nascida nas mãos de seu avô dr. Agostinho Rocha há vinte anos atrás. Esta foto foi tirada durante o cruzeiro feito  no "Splendour of the Seas", que fez o trajeto no nordeste brasileiro. Paulinha, estudante de Fisioterapia em Brasília na UFB, tem se destacado em seu curso, o que é orgulho dos pais o Procurador do Distrito Federal e escritor Fernando Dusi Rocha e Claudia e da vovó Teresinha Dusi Rocha.



Elza Marcato



Em dia com a notícia

LER É PRECISO

Uma pesquisa realizada pela Fundação Itaú Social em parceria com o Instituto Datafolha avaliou  a percepção dos brasileiros em relação à importância da Leitura feita para crianças.
Foi identificado também que a família é a principal responsável pela introdução da leitura no mundo da criança.
Trata-se de um estímulo essencial, pois a valorização do livro é feita de forma diferente da escola, promo- vendo a troca de experiência entre pais e filhos.
Favorece o acesso à cultura e ao lazer; promove a convivência familiar; envolve o adulto no processo educativo.
O Programa Arca das Letras e o Instituto Ecofuturo têm realizado um belo trabalho nas Bibliotecas Comunitárias. Iniciativas como essas podem tornar o hábito de ler uma realidade em todo o país.

Fonte:Jornal Estado de Minas de 13-1-13 - Valéria Riccominié - Psicóloga.




Márcia Aroeira Barbosa


Fique por dentro


TIAGO RODRIGUES CASTRO


Tiago, filho do nosso amigo Ângelo Gabriel e neto do saudoso Edmo Xavier Monteiro de Castro ( Matildinha) arrasando no trompete, nos shows da Orquestra Voadora.
                                                     ESPAÇO ABERTO

________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
_______________________________________________________________________
Procon é coisa do passado.

ELES MORREM DE MEDO DE SEREM DETONADOS NA INTERNET.

"PROCON" é coisa do passado.
A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".A ideia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.

Divulgue(quanto maior o número de pessoas usando, maior força o consumidor terá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário