Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
HISTÓRIA DA TURMA DO ABACATE
Fernando Frossard, Ronado Mazzei, Fausto, Onaldo Janotti, Frederico Côdo Lauria (Fredoca), Lúcio
Collares, Vera De Felipo, Célia Mazzei, João Batista Fonseca, Braz Elói Luz, Nadir Aroeira
Agachados: Carlos Eduardo Aroeira(Du), Jaques Aroeira,
Tarcísio Fróes, Celma Mazzei, José Maurício Caputo e o filho.
Esta turma deixou saudade na nossa Ubá. Jovens alegres, amigos, irreverentes e muito animados fizeram e aconteceram naquela saudosa época.
Abaixo, no ESPAÇO ABERTO, a história de como tudo começou, contada pelo carioca Ernesto Almeida, o Coruja, como é conhecido na cidade, onde fez grandes amizades.
Elza Marcato
Em dia com a notícia
BANDA DE UBÁ NO GOOGLE
Vejam no Google o desfile da Em Boca Dura.
É só digitar: MGTV PHYLARMONICA EMBOCADURA
Colaboração: José Martins Silveira Júnior (Juninho)
Márcia Aroeira Barbosa
Faça seu estilo
UBAENSES EM B.H
Luíza Mª da Cruz Reis, Miúcha T. Girardi, a saudosa Editinha Gomes Martins, Sônia Aroeira Barbosa ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
TURMA DO ABACATE - CAP: 1
Olá amigos! Aqui vai um pouco da nossa história, corrijam-me se a memória estiver falhando. TURMA DO ABACATE é isso mesmo, em caixa alta - ano 1961. Saímos da Rodoviária da Praça Mauá em um ônibus da Útil com destino a Juiz de Fora, primeira etapa da viagem dos amigos João Batista, Coruja e Daniel Abreu. Era carnaval.
Às três horas manhã, depois de uma viajem cansativa, chegamos a JF; imediatamente compramos a passagem para Ubá( o ônibus saia ás 5 hs)
Às três horas manhã, depois de uma viajem cansativa, chegamos a JF; imediatamente compramos a passagem para Ubá( o ônibus saia ás 5 hs)
O que fazer durante as duas horas seguintes. Olhamos para o outro lado da rua e constata- mos que a Waiss estava aberta.
Ali iniciamos nosso carnaval particular, com muito chopp.
As cinco horas enfrentamos outro percurso acidentado entre Juiz de Fora e Ubá, naquele tempo a estrada era de terra, mas chegamos ao nosso destino.
Fomos para a casa da Cecília(Cecília Peixoto de Melo) tia do João Batista. Lá estava também a outra tia Jupira (Jupira Aroeira). Deixamos nossas malas e saímos.
Fomos para a Zona Boêmia, onde conheci a turma e depois de algumas cervejas o Carlos Wellington ( neto do Sr. Vérgio Hipólito e D. Alzira Lauria) mostrou-nos a chave da casada avoi onde estava hospedado juntamente com o Nadir Aroeira. Bastou isso.
O João pegou a chave e partimos para conquistar o nosso território naquele belíssimo carnaval. Assim começou a TURMA DO ABACATE. Para concluir este primeiro relato quero dizer que o Nadir foi nosso Anjo da Guarda naqueles dias.
Outros(as) como Célia e Celma Mazzei e a saudosa Vera De Filipo. Lanço agora a campanha TURMA DO ABACATE 2016 - Olimpíades do Chopp, afinal galera serão 55 anos a se bebemorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário