Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
BINGO BENEFICENTE
Foi um sucesso o bingo realizado,dia 10 deste, no salão do Ubá Tênis Clube, em benefício ao Hospital São Vicente de Paulo.
"Conseguimos, com a contribuição da comunidade, o valor necessário para a compra da geladeira, que será utilizada no banco de sangue", comenta uma das organizadoras - Miúcha Trajano Girardi.
Parabéns as organizadoras pela nobre ação.
Elza Marcato
Em dia com a notícia
EXPOSIÇÕES
Do moderno ao contemporâneo na coleção Mineira.
Em um prédio histórico do hipercentro da cidade de B.H. é possível encontrar obras de Burle Marx, Di Cavalcante, Alfredo Volpi e Frans Krajcberg, Amilcar de Castro, Bruno Giorgi, Di Cavalcanti, Cláudio Tozzi, Iberê Camargo.
O Museu Inimá de Paula, localizado na esquina da Rua da Bahia com Guajajaras apresenta a mostra Do Moderno ao Contemporâneo na Coleção Mineira..
Para celebrar seus 5 anos de funcionamento, a instituição exibe gratuitamente uma boa seleção de grandes nomes das artes visuais brasileiras.
Pertencente a colecionadores mineiros sendo a maioria das obras desconhecidas do público.
Curadora: Guiomar Lobato.
Terça, quarta, sexta e sábado de 10h às 19h
Quinta -feira : de 12h às 20h.
Domingo: de 12h às 19h
Duração: Até 5 de maio.
Duração: Até 5 de maio.
Fonte: VEJA B.H - 07/04/13 - Raíssa Pena
Márcia Aroeira Barbosa
Faça seu estilo
ESPAÇO ABERTO
NA NOITE UBAENSE
Mª Fernanda Aroeira Barbosa Martins e Gabriel Nunes
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
EVITE GRIPE
Segundo os jornais, vamos ter um surto de gripe lá para meados de ABRIL. Assim reenvio esta recomendação/aviso que recebi hoje e que vou seguir.
O Dr. Vinay Goyal, urgentista reconhecido mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear, tiroídica e cardíaca pede para você divulgar a mensagem abaixo para o maior número de pessoas possível, a fim de contribuir para minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.
"As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Em relação a esta epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contato com portadores do vírus que a promove.
Contudo, alerto para o seguinte: o problema real não é tanto o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a serem tomadas para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias. Infelizmente, estas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais.
Porque será? Por ser barato demais e não haver lucros?
Eis algumas precauções:
1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.
2. Evite, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.
3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contato com outras pessoas, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna contendo sal de cozinha. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam a água morna contendo sais.
4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz com vigor, e, em seguida, com um cotonete para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus. O uso de potes nasais para limpeza das narinas, contendo água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; trata-se de um costume milenar, da India.
5. Reforce o seu sistema imunitário comendo alimentos ricos em vitamina C. Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contém Zinco, a fim de acelerar a absorção da vit. C.
6. Beba tanto quanto possível bebidas quentes (chás, café, infusões etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o pH local ser ácido, o que evita a sua proliferação."
Colaboração: Dr. Rômulo Mendes d'Ávila |
Nenhum comentário:
Postar um comentário