Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
EVANDRO SOLDATI
O modelo ubaense está confirmado para desfilar pela marca Triton, no São Paulo Fashion Week, como par de Irina Shayk, namorada do jogador Cristiano Ronaldo.
Um dos brasileiros de maior sucesso, ele já estrelou campanhas das grifes Dolce & Cabana, Versace e Zoomp.
Elza Marcato
Fique por dentro
DISQUE DENÚNCIA - 181
O 181 é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Estado de Defesa Social em parceria com o Instituto Minas pela Paz, que você pode acionar teclando o número de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular, destinado a estabelecer um canal de comunicação direto, sigiloso e gratuito com a população para o recebimento de denúncias.
O serviço reúne, em uma só central de atendimento, a recepção de chamadas telefônicas com denúncias de crimes dirigidos à Polícia Militar, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros Militar.
A importância de tal instrumento aliado à confiança que a sociedade Ubaense tem depositado no trabalho da Delegacia Antidrogas tem obtido resultados positivos.
A colaboração da sociedade é evidente, possibilitando o combate ao crime.
Fonte:
Dr. Rafael Gomes de Oliveira.
Dr. Rafael Gomes de Oliveira.
Delegado titular da delegacia especializada em investigações antidrogas.
Revista Fato
Márcia Aroeira Barbosa
Fotos e fatos
FAMÍLIA COUTINHO
Foto tirada no Colégio Sacre Couer de Marie, em Ubá, em 9 de outubro de 1980. Comemorava-se o aniversário dos Olympios (Olympio Coutinho pai, Olympio Coutinho filho e Olympinho neto - filho de Aloísio Coutinho), todos nascidos num dia 9 de outubro e com o mesmo nome.
ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
Olympio Coutinho__________________________________________________
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
Lembranças de Ubá
Ubaldo Marques Porto Filho
Ubaldo Marques Porto Filho
A Manga Ubá e a Mangada de Ubá
A Cibele era filha de João José de Souza (irmão da vovó Josina) e de Risoleta Costa Souza, que residiam na Rua Santa Cruz 609. Mamãe chamava dona Risoleta de Tia Leleta. Eu também a tratava dessa forma. Doceira afamada, a Tia Leleta havia criado, em 1935, a Mangada de Ubá, um doce em pasta na reluzente cor de ouro, verdadeiro manjar dos deuses, feito com a Manga Ubá, de paladar primoroso.
Tio João, que tinha vários pés no pomar da sua casa, dizia que havia duas versões para a origem da Manga Ubá: a primeira defendia que a espécie era nativa da própria região; a outra dizia que era oriunda da Itália, trazida pelo imigrante José Miotto.
Segundo a vovó Josina, a Manga Ubá e a Mangada de Ubá eram os símbolos da cidade onde ela nascera. Praticamente em todo quintal havia uma mangueira. No fundo da nossa casa, bem na divisa (uma cerca) com o quintal vizinho, havia um pé da manga famosa, cujos frutos eram democraticamente colhidos: os dos galhos do lado direito pertenciam à família Ferreira e os do outro lado à nossa família.
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:__________________________________________________________________________
- Clicar em "nenhum comentário"
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário