Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
A CENTENÁRIA OLGA CARNEIRO
D. Olga sempre nos surpreendendo com sua vaidade e exemplo de vida.
Conversa de tia Olga com a sobrinha Flávia:
“Minha filha, sabe que hoje, depois de pronta para a festa, já tinha até passado o batom, notei meu cabelo muito oleoso. Resolvi lavar. Coloquei a cabeça embaixo da torneira da pia! Depois foi só retocar a maquiagem. Ficou bom!”
Elza Marcato
Em dia com a notícia
NARCISO MICHELLI
São 60 anos de vida pública, 9 mandatos exercidos e numa conduta política de fazer inveja.
Vereador, único Prefeito de Ubá por 3 vezes e Deputado Estadual Constituinte.
Quem se aprofunda na história de Narciso Michelli descobre que ele foi o responsável por várias mudanças de costumes.
Foi ele quem tirou a Feira Livre da Avenida Beira Rio, quando a maioria era contra a mudança.
O asfaltamento da Beira Rio, a construção da Rodoviária e a abertura do VAI e VEM, rua que dá acesso ao Hospital Santa Isabel, Itatiaia, Serra Verde e aos bairros Vale do Ipê , Cohab e Pires da Luz.
Pontes como a da Miragaia, Fazendinha e Vila Casal, fazem parte de uma obra que vai ficar para sempre em nossa cidade.
Narciso ainda exerceu a profissão de dentista por 23 anos.
Trabalhou em orgãos das áreas de saúde, financeira, de obras e gestão do Governo Estadual.
É casado com Dona Neide.
Fonte: Ubá Digital
Márcia Aroeira Barbosa
Fotos e fatos
EM BOA COMPANHIA
Raymundo T. Pinto, João Batista Magro, Célio Campos, Genaro Farnetano
ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
Olympio Coutinho__________________________________________________
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
ESTRADA DE FERRO LEOPOLDINA - 2ª PARTE
"(A Trajetória-Godinho Evandro, 2011).
“Só em 1882, após penosos cálculos, foi que Lindolpho de Abreu traçou vitoriosamente o caminho a ser trilhado. E a estrada avançou, malgrado a oposição de engenheiros ingleses ao projeto do colega brasileiro. O traçado da estrada de ferro, através da Serra de São Geraldo, é sem dúvida, dos mais importantes em matéria de engenharia. Vence a abruptuosidade dos levantamentos e a estreiteza dos vales, dando ao tráfego a maior segurança possível. O sistema de aceleração e perdas empregado foi Lindolpho de Abreu, em 1882, é hoje tido como conquista dos americanos e técnica aproveitável de traçados para estradas.”.......“E a estação de Coimbra era inaugurada em 16 e agosto de 1885, sendo a de Ponte Nova inaugurada no dia 4 de abril do ano seguinte”.
"(A Trajetória-Godinho Evandro, 2011).
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário"
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
o recém nascido é bisneto, e não neto, do Galdininho.
ResponderExcluir