Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
NESSANE COSTA
"Eu ca com meus paetês"
Amo carnaval!
Desde criança estive no meio da folia. Na Escola Mirim ou na Império da Vila ou mesmo no Bloco Vilanense, eu ainda menina, vivia no Barracão e ajudei a confeccionar muitas fantasias e alegorias. Minha mãe e tantas outras levavam as suas máquinas de costura p casa da D. Iraci e do Sr. Zé Piraúba e ali era uma farra constante. Meu pais por mais de uma vez concorreram c seus sambas e a gente n perdia um ensaio e ver a escola descer as ruas da Vila Casal, era a glória! N havia cola quente, nem materiais importados. No máximo o brocal q hj refinado se chama gliter, metaloide, isopor, espelho quebrado, muito amor, boa vontade e figuras como o genial Toni, José Luiz Moreira , Rolim, Milton Chinelo, Formiga, Indio, D. Martha Trajano, Fernando da bateria e tantos outros q davam seu suor e alegria p fazer acontecer, como diria José Bernardo Magalhães: "O reinado de Momo!".
Sei q devemos aceitar e viver as mudanças e n adianta se prender ao saudosismo, mas quem teve o privilégio de ver o Laranja e o Ralf alegrarem c suas fantasias " únicas", ver Marcia Rocha e Nadia Mendes Ferreira Affonso Micherif musas da Unidos do São Domingos e da Império da Vila, ver toda a graça de D. Quita e Jorge na avenida, ver o Bloco Contra Mão descer da "Reta" c a Geralda arrasando a frente da bateria, ver a Feliz Lembrança, a Flor do meu bairro, a Unidos da Praça Guido cheia de humildade e esperança, ver os foliões do Tabajara se encontrarem no jardim c os do Tênis Clube e todo mundo pular na piscina juntos, na manhã de quarta- feira de cinzas se abraçando ao som de "Quem parte leva saudades de alguém..." marcando o final da folia.
Quem viu, ouviu, sentiu tudo isso não consegue viver um Carnaval ao som de funk olhando para os lados com medo de bala perdida.
Neste caso prefiro viver de lembranças.
Autora: Nessane Costa (enviado pela correspondente Miúcha T.Giradi)
Elza Marcato
Em dia com a notícia
FOLIA E LUXO
A ubaense Laurita Defilippe preparando para curtir a noite no Copacabana Palace
Márcia Aroeira Barbosa
Fotos e fatos
IRMÃS PERILLO
Vera, Fatinha, Sônia, Rita, Lolô
Família foi curtir a tranquilidade do carnaval na serra.
ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
Olympio Coutinho__________________________________________________
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
E ASSIM FOI O CARNAVAL EM UBÁ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário