Lígia Aroeira
Um Homem de Bem
Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de Otton Peluso.
Exemplo de honradez, determinação e dedicação, Otton deixa um grande legado para a nossa cidade.
Fundador e Presidente do Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer - NRVCC trabalhou incansavelmente para criar e prosseguir com este valioso trabalho de voluntariado.
Sua memória será lembrada e reverenciada pelos ubaenses.
Era casado com Sônia Coelho Abelha e pai de Patrícia e Isabela.
Aos familiares, nosso abraço e imenso pesar.
Otton e a esposa Sônia
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Elza Marcato
Luto em Ubá
A cidade perde um filho que lutou pelos menos favorecidos e deixa um grande exemplo de cidadania, caridade e solidariedade.
Otton Peluso
NOTA OFICIAL
"Recebemos, com profundo pesar, a notícia do falecimento do Senhor Otton Nelson Vieira Peluso, presidente do Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer.
Homem que atuou com extrema dedicação e amor à causa e na luta contra o câncer. Incansável batalhador em benefício das pessoas necessitadas de cuidados.
Otton sempre fez a diferença e merece o nosso respeito pelo seu exemplo. À todos os seus familiares, nossos sentimentos de pesar. O município decretará LUTO OFICIAL em homenagem à sua história".
EDSON TEIXEIRA FILHO
PREFEITO DE UBÁ
VINÍCIUS SAMÔR DE LACERDA
VICE-PREFEITO
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Prezados, boa tarde!
Segue release sobre alterações no serviço de emissão de carteira de identidade.
Att.
Danubia Mota
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Ubá
Tel: (32)3539-5033
EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE SERÁ FEITA MEDIANTE AGENDAMENTO NA
CÂMARA
Para evitar filas e alguns transtornos ocasionados nos últimos dias
devido à grande demanda de pessoas em busca do serviço de emissão de
carteira de identidade, o Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara
Municipal de Ubá (CMU) informa mudanças no atendimento realizado em
parceria com Polícia Civil do Estado.
A partir da próxima semana, o documento será emitido por meio de
agendamento. Os interessados deverão comparecer à sede da Câmara, que
fica à Rua Santa Cruz, 301, Centro. Informações pelo telefone (32)
3539-5000.
A identificadora Leciane Ferreira Batista, responsável pelo Posto
Regional de Identificação, explica as mudanças: “O aumento da procura
pelo serviço ocorreu após período de recesso de final de ano. Com o
retorno do atendimento, as pessoas estavam chegando muito cedo ao posto,
enfrentando uma fila desnecessária e, muitas vezes, correndo o risco de
não serem atendidas. Então, de forma emergencial, buscando oferecer mais
conforto e comodidade aos cidadãos e evitando longas esperas e
aborrecimentos, passamos a marcar o dia e a hora para o atendimento.
Assim, na data agendada, a pessoa deverá comparecer ao posto com a
documentação exigida para ser atendida”.
Ainda de acordo a identificadora, o atendimento programado é provisório:
“Nossa intenção é voltar a atender a todos por ordem de chegada, sem
precisar agendamento e sem filas, o que deve voltar a ocorrer em breve,
assim que a demanda diminuir e a situação normalizar.”, afirmou Leciane.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Solicitação da 1ª via:
•Certidão de Nascimento (original) ou de Casamento (original), de acordo
com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de
Casamento com averbação de divórcio (original);
• Duas fotos 3x4 recentes, com fundo branco e camisa escura;
•Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone) recente – no
máximo três meses.
Solicitação da 2ª via:
•Certidão de Nascimento (original) ou de Casamento (original), de acordo
com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de
Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia autenticada);
• Duas fotos 3x4 recentes, com fundo branco e camisa escura;
• Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone) recente – no
máximo três meses;
• Pagamento do DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no valor de R$
32,51, que pode ser efetuado em Agências bancárias, casas lotéricas ou
Pague-fácil. O formulário DAE está disponível no site da Receita
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