Lígia Aroeira
CELIA E CELMA MAZZEI
Capa do CD
A carreira das ubaenses está completando 50 anos e para comemorar esta linda trajetória estão lançando o álbum "Celma e Célia - 50 ANOS", com coreografia original de 40 anos atrás.
Da gravadora KUARUP e já à venda!
Com Álvaro Couto - Acordeon e arranjo
Marcellus Meirelles - Baixo
Giovanni Matarazzo - Violão
Adriano Busko - Percuteria
Vamos prestigiar essa classe de cantores e músicos que nesse momento, virtualmente, vem alegrando e dando alento às pessoas, em todo o mundo!
Sucesso!
Vamos prestigiar essa classe de cantores e músicos que nesse momento, virtualmente, vem alegrando e dando alento às pessoas, em todo o mundo!
Sucesso!
Contato com a produtora Ana Beatriz WhatsApp (11)97734-4982 ou pelo Messenger de Celia e Celma.
O preço de lançamento é R$37,00, por um CD e R$68,00 para dois, já incluída a postagem.
Comunicamos que os shows de lançamento foram cancelados em função da pandemia.
Encontro de AmigosLevindo Barros, Norton Reis, Luciano Costa
________________________________________________
Elza Marcato
Tributo a um grande médico
Dr. Lourenço e D. Emília
Adaptação do texto de Clair Rodrigues
Das minhas "andanças" pelo passado, uma imagem publicada em 1937, onde vemos, ainda bem jovens, o saudoso médico Dr. Manoel Lourenço de Azevedo e sua bela esposa, a igualmente saudosa, Sra. Emília Leite Azevedo. O Doutor Lourenço, figura muito querida em Ubá e região, teve sua vida fortemente ligada ao Hospital São Vicente de Paulo, tendo sido seu provedor por 27 anos, a contar de agosto de 1947. A História do Hospital São Vicente de Paulo é contada com riqueza de detalhes, pelo próprio Dr. Lourenço e outras importantes personalidades, no livro "A Medicina em Ubá" (Esboço Histórico), com textos compilados pela Academia Ubaense de Letras, num brilhante trabalho de sua presidente e fundadora, Profª Maria Clotilde Batista Vieira, com o imprescindível apoio da Associação Médica - Regional de Ubá e seu então presidente, Dr. Mauro Lúcio Condé. O livro "A Medicina em Ubá", com prefácio do Dr. Mauro Lúcio Condé, provedor do Hospital São Vicente na época de seu lançamento (1989), traz textos de autoria de D. Clotilde Vieira e dos Drs. Manoel Lourenço de Azevedo, Levindo Eduardo Coelho, Fernando Dias Paes, Mauro Lúcio Condé, Eduardo Coelho, Munir Jacob e Cleber Xavier Monteiro de Castro. |
____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"__________________________________
____________________________________
Espaço Aberto
Por ocasião do falecimento do Dr. Manoel Lourenço de Azevedo, assim se manifestou o Dr. Eduardo Coelho:
"Em seu perfil de médico, estavam inseridos os predicados que fazem do esculápio, um ser diferenciado dentro da sociedade. Suave no trato com os pacientes, mas firme nas suas determinações, o Dr. Lourenço se impunha como um exemplar admirável dos preceitos éticos profissionais. A sua conduta profissional e sua maneira de ser eram pautadas rigorosamente nas leis do Criador e delas não se afastava, quer como médico, quer como homem. Cultuava as normas éticas e as guardava no sacrário de sua consciência, pois seu respeito pelo segredo profissional era levado ao climax do rigor, cada paciente tendo o seu direito resguardado de forma hermética que, confidenciando-o ao Lourenço, com ele permaneceria para o eterno. Como médico cirurgião e crente, exerceu suas atividades, reconhecendo cada vez mais a existência de um Ser Superior, Supremo, daí sentir-se apenas como um instrumento de Deus, na recuperação física das criaturas humanas. Foi um dos pioneiros da cirurgia em nossa terra. Não teve fronteiras no vasto campo da cirurgia e sua excepcional coragem de cirurgião completo, aliada a seus notáveis conhecimentos, permitiram atos audaciosos, ainda numa ocasião em que os meios não se comparavam aos de hoje, pois, iniciou suas atividades antes da "era" dos antibióticos, dos anestésicos modernos, do curare, das próprias transfusões, ainda assim, no rigor do seu senso profissional, conseguiu ser um vitorioso. Com o advento de novas conquistas no campo do moderno arsenal terapêutico dominante nos dias correntes, Lourenço coroou sua carreira com uma série de notáveis e substanciais trabalhos no campo da medicina e cirurgia. Não seria lícito deixar em olvido, seu notável trabalho na reconstrução de nosso Hospital São Vicente de Paulo, dotando em sua gestão de provedor, nosso velho hospital, de modernas, atualizadas e funcionais instalações. Manoel Lourenço de Azevedo foi um apóstolo no exercício da Medicina e o símbolo da honestidade profissional e, em matéria ética, foi um modelo admirável. Filho de tradicional família ubaense, deixa entre nós um vazio preenchido pela dor e pela saudade". (Dr. Eduardo Coelho, em mensagem transcrita das páginas 55 e 56 do livro "A Medicina em Ubá") |
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário