segunda-feira, 21 de setembro de 2020

"UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM Nº2602-ANO 10

Lígia Aroeira

Poeta Ubaense

A poesia que Nelson Parma Azevedo dedicou ao amigo Piatella, foi incluída na obra que o artista apresentará em Pesaro/Provincia Italiana.
A homenagem do famoso artista ao nosso conterrâneo, justifica pela qualidade da verve do nosso querido poeta Nelson.
Obs: Piatella é autor de uma bela escultura que decora o aeroporto Fiumicino de Roma.



































______________________________________________________
      Elza Marcato
Casos de Célia e Celma

 



















Hoje é sobre um mineiro especialíssimo, solista do lendário grupo vocal “Os Cariocas”, Luiz Roberto. Zélia Duncan -ainda Zélia Cristina-, cantava num restaurante na Barra da Tijuca, Rio, nos anos 80, e o contrabaixista que a acompanhava noite sim, noite também, era o mesmo Luiz Roberto... Ela nos confessou então, boquiaberta, que embora fã dos discos do grupo, não associou aquele músico discreto, simpático e talentoso àquele que fez o solo antológico na gravação de Minha Namorada, no LP “O Melhor de Os Cariocas”, de 1960.
Décadas antes, ainda mocinhas, ele, Luiz Gonzaga (seu nome de batismo), nos acompanhava ao violão, na Rádio Educadora, em Ubá. Nasceu e morava na cidade vizinha à nossa, Visconde do Rio Branco. Algumas vezes, o talentoso mocinho foi fotografado por nosso pai, o fotógrafo Celidonio Mazzei, no inicio de sua carreira, antes de se mudar para o Rio de Janeiro.
Estas suas orgulhosas amigas estiveram com ele diversas vezes, acompanhando a trajetória brilhante de Os Cariocas e mesmo depois de 1988, quando o grupo se desfez. Liderado novamente pelo maestro Severino Filho, a tão aguardada volta aconteceu 20 anos depois. O Jazzmania, no Arpoador, estava com lotação esgotada. Luiz Roberto nos convidou e nos colocou numa mesa ao lado do palco. Pouco antes da apresentação, conversou com alguns presentes, entre eles Caetano Veloso, vindo depois à nossa mesa para um bate-papo, confessando sua apreensão, pela reestreia. Chega a hora, começam as primeiras músicas, público atento, em silêncio absoluto, quando Luiz Roberto interrompe e anuncia: gente, desculpe, mas vou parar, não estou me sentindo bem. Com um sorriso débil, passa por nós, apreensivas como todos ali, toca no ombro de cada uma e segue para o camarim. Alguns minutos depois, a atriz Lúcia Veríssimo, filha de Severino, com forte emoção, vem ao microfone anunciar: Luiz Roberto faleceu... Neste ano, nosso querido amigo rio-branquense estaria completando 80 anos. Nossas eternas reverências...
Confira “Minha namorada”, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, na gravação de Os Cariocas, com o solo vocal de Luiz Roberto. ( link: https://youtu.be/ UEQglxllunQ).
____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
O Jornal "Estado de Minas" já reconheceu o grande feito da Educação Municipal de Ubá! 















____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com

____________________________________
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário