
Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
HISTÓRIA DA TURMA DO ABACATE
Agachados: Carlos Eduardo Aroeira(Du), Jaques Aroeira,
Tarcísio Fróes, Celma Mazzei, José Maurício Caputo e o filho.
Esta turma deixou saudade na nossa Ubá. Jovens alegres, amigos, irreverentes e muito animados fizeram e aconteceram naquela saudosa época.
Abaixo, no ESPAÇO ABERTO, a história de como tudo começou, contada pelo carioca Ernesto Almeida, o Coruja, como é conhecido na cidade, onde fez grandes amizades.
Elza Marcato
Em dia com a notícia
BANDA DE UBÁ NO GOOGLE
Vejam no Google o desfile da Em Boca Dura.
É só digitar: MGTV PHYLARMONICA EMBOCADURA
Colaboração: José Martins Silveira Júnior (Juninho)
Márcia Aroeira Barbosa
Faça seu estilo
UBAENSES EM B.H
Luíza Mª da Cruz Reis, Miúcha T. Girardi, a saudosa Editinha Gomes Martins, Sônia Aroeira Barbosa ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
TURMA DO ABACATE - CAP: 1
Olá amigos! Aqui vai um pouco da nossa história, corrijam-me se a memória estiver falhando. TURMA DO ABACATE é isso mesmo, em caixa alta - ano 1961. Saímos da Rodoviária da Praça Mauá em um ônibus da Útil com destino a Juiz de Fora, primeira etapa da viagem dos amigos João Batista, Coruja e Daniel Abreu. Era carnaval.
Às três horas manhã, depois de uma viajem cansativa, chegamos a JF; imediatamente compramos a passagem para Ubá( o ônibus saia ás 5 hs)
Às três horas manhã, depois de uma viajem cansativa, chegamos a JF; imediatamente compramos a passagem para Ubá( o ônibus saia ás 5 hs)
O que fazer durante as duas horas seguintes. Olhamos para o outro lado da rua e constata- mos que a Waiss estava aberta.
Ali iniciamos nosso carnaval particular, com muito chopp.
As cinco horas enfrentamos outro percurso acidentado entre Juiz de Fora e Ubá, naquele tempo a estrada era de terra, mas chegamos ao nosso destino.
Fomos para a casa da Cecília(Cecília Peixoto de Melo) tia do João Batista. Lá estava também a outra tia Jupira (Jupira Aroeira). Deixamos nossas malas e saímos.
Fomos para a Zona Boêmia, onde conheci a turma e depois de algumas cervejas o Carlos Wellington ( neto do Sr. Vérgio Hipólito e D. Alzira Lauria) mostrou-nos a chave da casada avoi onde estava hospedado juntamente com o Nadir Aroeira. Bastou isso.
O João pegou a chave e partimos para conquistar o nosso território naquele belíssimo carnaval. Assim começou a TURMA DO ABACATE. Para concluir este primeiro relato quero dizer que o Nadir foi nosso Anjo da Guarda naqueles dias.
Outros(as) como Célia e Celma Mazzei e a saudosa Vera De Filipo. Lanço agora a campanha TURMA DO ABACATE 2016 - Olimpíades do Chopp, afinal galera serão 55 anos a se bebemorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário