sexta-feira, 14 de setembro de 2018

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2154 - ANO 8


  Lígia Aroeira
Copa Vôlei Masculino





















João Pedro Aroeira Cunha é um dos integrantes da equipe do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, vitoriosa na Copa Minas - Vôlei Masculino, realizada nos dias 7, 8 e 9 deste mês, na Unidade Minas I.
Parabéns ao técnico Marcelo Melado e participantes!
João Pedro é filho da ubaense Márcia Aroeira Barbosa e de Raphael Almeida Cunha
_____________________________
Em Brasília
A querida Tatiana Azevedo Teixeira, filha de Louemi Azevedo e José Teixeira Siqueira(Tocantins)
_________________________________
      Elza Marcato 
Prêmio
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

As ubaenses Célia e Celma estão entre os artistas premiados com o Prêmio Grão de Música 2018, com a música "Cana Verde". 
A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo.
Parabéns as conterrâneas por mais esta conquista.
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto

Prefeitura de Ubá e instituições resgatam o desfile Cívico do Dia da Pátria após 10 anos

Tema do Desfile de 7 de Setembro 2018 em Ubá: “Terra Adorada. Entre outras mil és tu Brasil, ó Pátria Amada”

Levindo Barros.
Patriotismo: sentimento de orgulho, amor e devoção à Pátria e aos seus símbolos, bem como o amor dos que querem servir ao seu País e ser solidários para com os seus compatriotas. Com sentimentos de Patriotismo, Civismo e Cidadania, os Ubaenses puderam reviver, com nacionalismo e orgulho,  o tradicional Desfile Cívico-militar do Dia da Pátria, organizado pela Prefeitura Municipal de Ubá e parceiros, nesta data histórica de 7 de Setembro de 2018, em comemoração ao 196 aniversário da Independência do Brasil. Aproximadamente 1000 (mil) pessoas participaram do resgate do Desfile do Dia da Pátria em Ubá, neste ano de 2018.
O resgate do tradicional Desfile Cívico do Dia da Pátria em Ubá, após 10 anos interrompido, foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Cultura. O tema trabalhado nas Escolas da Rede Municipal de Ensino para 2018 foi: “Terra Adorada. Entre outras mil és tu Brasil, ó Pátria Amada”. O projeto piloto visou promover a memória, o resgate e a valorização da nossa história e de nossa Cultura.


Hasteamento dos Pavilhões
            Os Ubaenses acordaram cedo para prestigiarem o retorno das comemorações do Dia da Pátria, no centro da cidade. Num primeiro momento cívico, ocorreu a solenidade do Hasteamento dos Pavilhões, em frente ao Paço Municipal “Governador Ozanam Coelho” – sede da Prefeitura Municipal de Ubá. Participaram da solenidade de hasteamento das Bandeiras o Prefeito Municipal, Edson Teixeira Filho (bandeira do Brasil); o Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar (bandeira de Minas Gerais), Tenente Coronel PM Giovani Ramos e o Comandante da 2ª Cia de Bombeiros Militar, Capitão PM Patrick Tavares Gomes (bandeira do município de Ubá). A Banda de Música do 21º BPM de Ubá abrilhantou o momento do hasteamento dos pavilhões.
            DESFILE Cívico-militar em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil
            Um palanque foi aramado em frente ao Paço Municipal de Ubá para que autoridades civis e militares pudessem assistir o retorno do tradicional Desfile do Dia da Pátria. A população se aglomerou ao longo das ruas José Campomizzi, Padre Gailhac, Praça São Januário e Travessa Antonieta Souza Lima. O Desfile Cívico-Militar 2018 teve início às 8h, com as tropas do 21º Batalhão de Polícia Militar (instalado em Ubá no dia 18/02/1987). Em seguida desfilaram os membros do Corpo de Bombeiros Militar de MG, que estão presentes em Ubá desde o ano de 1988.
            Uma novidade deste ano no Desfile do Dia da Pátria foi a participação dos Alunos do COLÉGIO TIRADENTES da Polícia Militar. A unidade do Colégio Tiradentes de Ubá possui atualmente 367 alunos matriculados (em turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental).
            REDE MUNICIPAL de ENSINO
Em 2018, alunos de 14 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ubá participaram, com muito entusiasmo, do retorno do tradicional DESFILE CÍVICO em comemoração ao DIA da PÁTRIA (7 de Setembro). Para abrir o Desfile das Escolas da Rede Municipal de Ensino foi convidado o “colaborador emérito da Educação de Ubá”: EDGARZINHO Atalla de Melo, que conduziu com todo respeito e civismo a Bandeira do Brasil. As Escolas Municipais se esmeraram e brilharam com seus alunos no resgate do Desfile Cívico 2018. Parabéns, Educadores, Alunos e pais de alunos pelo empenho, civismo e cidadania!


            Escolas Municipais participantes do Desfile de Sete de Setembro: EM Dr. Tânus Féres de Andrade; E.M. Pedro Peron (79 anos de história); E.M. Irmã Ana Maria Teixeira da Costa; E.M. Mère Maria de Aquino (fundada no ano de 1932); E.M. Dona Rosinha; E.M. Professor Antônio Araújo de Andrade; E.M. Nossa Senhora Aparecida (52 anos de Educação); E.M. Cel. Adolfo Peixoto de Melo (fundada no ano de 1951); E.M. Professora Rosalina Brandão (fundada no ano de 1939); E.M. Profa. Conceição Gomes Caputo (Curumim I); E.M. Dr. José Campomizzi9 Filho (CAIC); E.M. Stella Brandão Campelo; E.M. Prof. Manoel Arthidoro de Castro e EJA – Educação de Jovens e Adultos.
            Entidades Sociais e Culturais
            No terceiro pelotão do Desfile do Dia da Pátria em Ubá participaram representantes de entidades sociais e culturais ubaenses. Entre elas: a APAE de Ubá (fundada no ano de 1972, com 46 anos de inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla). Também Desfilaram os membros da  SOCIEDADE UBAENSE de CONGADOS NOSSA SENHORA do ROSÁRIO (entidade centenária, registrada como Patrimônio Cultural imaterial do município de Ubá). Também participaram representantes das Oficinas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura e representantes da Secretaria Municipal de Saúde; o MOTO CLUBE e o JEEP CLUBE. A CORPOPAÇÃO MUSICAL “Belarmino Campos” (de Guidoval) encerrou o Desfile Cívico-Militar do Dia da Pátria em Ubá neste ano de 2018. 
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário