quinta-feira, 13 de junho de 2019

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº 2409 - ANO 9


  Lígia Aroeira
Mérito Legislativo
Nenhuma descrição de foto disponível.
O querido ubaense Norton Reis foi homenageado no último mês de maio, pela Câmara Municipal de Ubá, por sua participação nos trabalhos do Legislativo Ubaense, ocasião em que todos os ex-presidentes foram também distinguidos com a homenagem.
Parabéns aos agraciados, aos vereadores e ao atual presidente Jorge Custódio Gervásio, pela iniciativa.
________________________________________________
Boa lembrança
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos
Marum Alexander e o saudoso músico Gesualdo Muzitano
_____________________________________________
      Elza Marcato 
Câmara Municipal de Ubá
Em noite de gala, o PODER LEGISLATIVO UBAENSE se reuniu para comemorar os seus 165 anos de instalação e homenageou seus ex- Presidentes .
Momentos de emoção, agradecimentos e honrarias. 
Parabéns ao Vereador Pastor Darci Pires pela iniciativa e a todos os vereadores que foram homenageados.
Parabéns! 
Fonte: Gazeta RegJornal
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
Crônica - Bienal do Livro de Ubá 2019
Maria Célia Soares Carneiro

“Livros, mentes e guarda-chuvas só servem se os abrirmos.”
Numa só palavra: SUCESSO!!
Parabéns aos idealizadores, organizadores, participantes, às escolas, diretoras, professoras, supervisoras, alunos, pessoal da prefeitura envolvido, aqueles que lá estiveram procurando sempre manter o local limpo, só que isso é meio  impossível num evento desse porte, onde centenas e centenas de pessoas por lá passaram.  Aos que se empenharam na montagem das estruturas e dos sons; aos artistas e apresentadores. Enfim... a todos que direta ou indiretamente doaram um pouco de si para que esse espetáculo nos fosse oferecido.
Só ouço elogios nas redes sociais e nos bate papos e isso demonstra o quanto é   importante que esse evento tenha continuidade.
Pessoalmente, presenciei algumas reações de pessoas que por ali estavam adultos, crianças, idosos e todos deslumbrados e encantados com o que viam e assistiam.
Eu tive uma imensa vontade de entrar na torre da Rapunzel e me debruçar na janela, queria muito uma foto lá em cima.
E na carruagem encantada puxada por aquele cavalo dos contos de fadas? Ah! Queria muito me assentar ali e tirar uma foto, mas fiquei constrangida...
Agora, entrar dentro daquele livrão aberto no centro do jardim e tirar uma foto? Isso eu fiz! E como eu centenas de pessoas o fizeram.
Presenciei um senhor que lia um dos livros pendurados nas árvores do jardim, lia com tanta avidez de leitura que nem percebeu que estava sendo fotografado pelas lentes tão eficientes e captadoras dos mínimos detalhes do nosso querido jornalista Levindo Barros. 
Ubá, berço de muitos artistas e escritores e nessa bienal tivemos o prazer de conhecer outros pessoalmente, crianças e adultos. Lindo ver essas crianças despontando para a escrita de livros, participando das apresentações e da roda de autores.
E escritores adultos nos dando o prazer e o deleite a novas leituras, abrindo assim esse leque interminável que é a leitura.
Foi tudo muito lindo!
Estando eu no stand da Livraria Corujinha fui testemunha, in loco, do quanto as crianças, adolescentes e mesmo os adultos têm fascínio pelos livros. E isso me levou a questionar: Precisamos, sim, incentivar a leitura, trazer a Bienal sempre, ela deve fazer parte do calendário cultural da cidade. Fui professora durante 35 anos e sempre, nas escolas por onde trabalhei, incentivávamos a leitura, fazíamos clubinho do livro, contação de histórias, teatros, troca de livros, produções, empréstimos de livros, enfim, estávamos sempre preocupados em  levar a leitura até nossas crianças. E sempre percebi esse fascínio em ter esse ou aquele livro, mas isso não basta, não é o suficiente para despertar o gosto pela leitura, é PRECISO URGENTE que se estabeleça uma política para que os livros cheguem mais baratos às mãos dos ávidos leitores. O livro custa caro! A maioria das crianças que por ali passavam e admiravam os livros de sua preferência não têm condições de comprar.
Aí novamente me questiono: Você incentiva, coloca os livros ali bem na frente deles, mas não podem comprar para ler!!!
E então????
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário