quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2521 - ANO 9


  Lígia Aroeira
PRÊMIO FEMUR






















Vote no Prêmio Design Sustentável FEMUR 2020 no Fórum Cultural de Ubá! 
Conheça os móveis finalistas, VOTE e concorra a 1 Iphone 8 
Dia 02/12  de 13h às 19h 
Dias 03, 04 e 05/12 de  9h às 19h  
Aguardamos a sua visita.
Dia 06/12 Sorteio e divulgação das empresas vencedoras!
Colaboração: Maria Cláudia S. Mello
____________________________ 
Acontecendo

A ubaense Carla Teixeira Soares com o vice-presidente General Mourão e a esposa Tenente Paula 
_____________________________________
      Elza Marcato
Solidariedade 


A ACADEMIA FERA pretende levar 19 Atletas Ubaenses para participar da Copa Luiz Carlos Cardoso de KARATÊ que acontece em Belo Horizonte.
Os jovens que tem entre 8 e 18 anos, necessitam de ajuda para transporte .
Arrecadam através do telefone -  (32) 999398190.
Wanderley é o professor da Academia e explica a importância da Competição -  " Esses meninos são campeões da Zona da Mata.      Essa pontuação nos fará aptos a participar do Campeonato Mineiro e posteriormente, do Brasileiro."
A Competição será no dia 8 de dezembro no SESC Santa Luzia, na capital mineira.
Fonte: Jornal "O Noticiário"
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
Recital em Ubá
Recital de Canto e Piano  comoveu  o público, na Sala “Chiquinha Dias Paes”
Uma performance musical intensa e impecável, carregada de sentimentos, apresentada pelo trio de artistas: Keila Lima (Soprano), Marum Alexander (Tenor) e Renan Santos (Pianista)  

Levindo Barros

            Música clássica, música de concerto ou música erudita é o nome dado à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental. Abrange um período amplo que vai do século IX até o momento contemporâneo (século XXI). Com o objetivo de difundir peças da música de concerto, dois jovens músicos formados pelo Conservatório Estadual de Música de Visconde do Rio Branco : Keila Lima (Soprano) e Renan Santos (Piano) se uniram ao experiente e respeitado professor, Violinista, Regente e Tenor Marum Alexander, para montarem e apresentarem ao público ubaense, um belo e comovente projeto cultural: o RECITAL de CANTO & PIANO – ano 2019.
 O lançamento do projeto cultural RECITAL de CANTO & PIANO aconteceu na noite do dia 22 de novembro (Dia dedicado à Santa Cecília – Padroeira da Música e dos Músicos), na Sala de Teatro “Chiquinha Dias Paes”, do Fórum Cultural de Ubá. O resultado do projeto foi muito satisfatório pois o público prestigiou, aplaudiu e já está solicitando uma segunda edição do Recital. As Secretarias Municipais de Cultura de Ubá e de Visconde do Rio Branco também já estudam incluir no planejamento de 2020 uma nova apresentação da marcante interprestação dos integrantes do Recital de Canto & Piano.
O PROGRAMA do Recital de Canto & Piano, cuidadosamente elaborado pelos três talentosos artistas da Arte Musical, foi dividido em três partes, contemplando peças do repertório clássico italiano, francês, espanhol, alemão e brasileiro. “Colocamos algumas peças de Operetas que são bonitas para que o público tenha contato com peças bonitas e que sempre passam uma boa mensagem para o nosso seleto público”, enfatizou o Maestro-Tenor Marum Alexander. O programa foi aberto com o Pianista Renan Santos apresentando a valsa “Coração que Sente”, do compositor brasileiro Ernesto Nazaré. Também foram apresentadas peças dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos – “BACHIANAS BRASILEIRAS No 5”, numa bela e comovente interpretação da Soprano Keila Lima. E a peça “Outro Improviso” (de Francisco Mignone e Manoel Bandeira – canção, apresentada magnificamente pelo Maestro-Tenor Marum Alexander. BRAVO!
_______________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário