segunda-feira, 6 de abril de 2020

"UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM Nº2487-ANO 10


  Lígia Aroeira
Tributo
Um Homem Honrado





_________________________________________________
Recordando...
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Nén Graça, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno, noite e área interna
Nén Fagundes Reis com Os Trapalhões
______________________________________________
      Elza Marcato 
Doce Lembraça
Flávia Alvim Carneiro
Todo Natal meu pai comprava  queijo do reino que vinha na lata. Só no Natal.
O queijo  ia pra cima da mesa da ceia e a lata virava brinquedo.Capacete, tambor, bola, dependendo da fantasia .
Assim como nozes, avelãs, peru e castanhas, pra mim queijo do reino na lata era símbolo do Natal.
E virou saudade do meu pai. A saudade tem sempre uma forma visível...
Nunca mais comprei nem comi queijo do reino, na verdade nunca mais tive vontade de procurar aquela lata vermelha que me lembrava meu pai.
Ai fui no Cadeg almoçar. Adoro o Cadeg e suas frutas, flores, legumes, bacalhau, azeite, vinhos. Adoro os restaurantes, dos mais arrumados ao “ poleiro do galo”, onde se come o prato do dia com fartura e gosto. Numa das lojas dou de cara com uma montanha de queijos do reino em lata.
E ai foi como se papai noel me trouxesse de volta as festas dos meus antigos natais.
Comprei uma lata e abri um sorriso na minha alma.
Carregando a sacola com o queijo foi como se segurasse a mão do meu pai. E  fomos andando naqueles corredores...Eu, menina.
Hoje vou comer queijo e beber uma taça de vinho tinto.
Brindarei a você, meu pai.
____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
__________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário