segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

"UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM Nº2687-ANO 11

 Lígia Aroeira

Tour pelo Colégio Sagrado


O Colégio "Sacré-Coeur de Marie", hoje Sagrado Coração de Maria, formou muitas gerações de moças ubaenses. 
Atualmente o Colégio atende também alunos masculinos.
O educandário que fez e faz história na educação, atualizou e continua firme em sua missão.
O vídeo, apresentado pela atual diretora Jane Rosignoli, enche de saudade o coração das ex-alunas que já não residem em Ubá.
_______________________________
Amigas Queridas










Ana Paula Porto e Jaqueline Barletta
___________________________
      Elza Marcato 
SOU UM CAIPIRA FELIZ
Autor: Edmarpedraredonda
Sou caipira com muita honra e ubaense com muito orgulho.
Nasci navegando em mares sombrios em meio a tempestades de desilusões, onde a pobreza insistia em me tirar o sol. Fui capinador de roça, candeeiro de boi, comerciante e policial militar.
Na roça me tornei amigo da fome. Meus pais eram pobres, semianalfabetos, mas honestos e trabalhadores. Juntamente com meus onze irmãos trabalhei na lavoura para sobreviver. A pobreza me fez bem, com ela aprendi a dar valor a tudo, inclusive as pessoas que sempre me ajudaram.
Meu pai nunca freou a vara da disciplina e fui educado para ser honesto. Aprendi com a educação recebida de meus pais que uma canjiquinha no prato tem o mesmo valor que um filé mignon, se foi conseguido de maneira honesta. Muitas vezes minha barriga ficava vazia, mas meu coração e minha mente sempre foram preenchidos pelo amor de meus pais e meus irmãos.
Sempre sobrevivi apenas com aquilo que meu trabalho honesto podia me proporcionar e muitas vezes com a ajuda de pessoas caridosas e bondosas.
Na vida aprendi a ser grato por toda ajuda recebida e é por isso que retribuo com satisfação e ajudo sempre que posso quem precisa. Sei que não sou perfeito e nem consigo ajudar a todos, mas me esforço para ser justo e ajudar muita gente.
Gostaria de ajudar muito mais pessoas, mas é humanamente impossível ultrapassar o limite do possível.
Sou Cristão, um eterno aprendiz e um caipira feliz.
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
Relembrando ... 26/02/2013
Saudade do nosso querido Honório

































Poema escrito pelo ubaense Olympio Coutinho e assinado pelos presentes no Restaurante Casa Cheia (local de encontro dos ubaenses que residem em BH, todas as quarta-feiras)

_________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:

-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

____________________________________
  


Um comentário:

  1. Bons tempos... Esta foi uma justa homenagem prestamos a este querido conterrâneo e grande ubaense Honório Carneiro. Eu tive a oportunidade de abraçá-lo juntamente com muitos outros amigos e também conterrâneos. Boa lembrança

    ResponderExcluir