segunda-feira, 1 de março de 2021

"UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM Nº2699-ANO 11

 Lígia Aroeira

Luma Schiavon















Nascida na pequena cidade de Rodeiro, a cantora e compositora Luma Schiavon quer mandar para o espaço os limites geográficos impostos até agora ao seu trabalho. Vivendo atualmente em Ubá, a artista lançou na última quinta-feira (25) o seu EP de estreia, “Minha lucidez é minha ruína”, produção independente que pode ser conferida nas principais plataformas de streaming. 
As músicas foram gravadas no estúdio Na Trilha, com produção de Celso Moreira.
“Minha lucidez é minha ruína” chega no momento em que a artista já acumula nove anos de carreira, que começou aos 16 anos no esquema voz e violão nos bares de Rodeiro, participando de bandas ou de apresentações de outros artistas, além do espetáculo criado por ela, “Luma canta divas”, em que interpreta clássicos de grandes cantoras, e dos shows com suas canções autorais.
Fonte: Júlio Black - "Tribuna de Minas" - 26/02/2021
Nota: Abaixo no ESPAÇO ABERTO mais notícia sobre Luma Schiavon
_____________________________
Recordando... 






















A querida D.Juracy Monteiro de Castro com os filhos: Gabriel, Caito, Joyce e a saudosa amiga Sheila
________________________________________
      Elza Marcato
Conversa com Helder Carneiro

 













[O que a Minha História me conta? ] são as novas Conversas que Helder Carneiro vai apresentar nesta próxima temporada.  
Tema: . Quais são os talentos revelados durante nossa vida?
          . Como potencializá-los construindo um caminho de alegrias e conquistas?
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
As primeiras composições de Luma foram feitas aos 14 anos, mas apenas no ano passado ela lançou os primeiros singles. “Acho que precisei primeiro ter uma certa maturidade. 
Comecei muito nova, tocando principalmente voz e violão em bares. Em Rodeiro não encontramos muitos músicos e espaços para fazer shows, mas sempre tive vontade de ter uma banda; quando consegui montar esse show em que canto Rita Lee, Cássia Eller, Adele, Amy Winehouse, isso me deu um gás muito maior para chegar no ponto em que estou hoje, de ter a segurança de me afirmar como artista, compositora, autora, musicista”, diz. 
“Precisava me encontrar como compositora, passar por um processo de amadurecimento de composição. Agora é o momento certo de lançar essas músicas. Para mim não faria sentido ter lançado essas canções ‘soltas’ durante os anos”, explica.
____________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

____________________________________
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário