segunda-feira, 1 de novembro de 2021

"UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM Nº2862-ANO 11

Lígia Aroeira
Roselanche em BH


















O tradicional ponto de parada na BR040 agora com filial no Shopping 5ª Avenida, em BH. 
Inicialmente, a franquia na capital venderá apenas lanches congelados — pedido recorrente de consumidores mineiros que passam pela parada. A Roselanche foi inaugurada em 1969, com história ligada à venda de rosas na rodovia. Passou por expansão e, atualmente, é uma das principais paradas do Brasil.
_____________________________________
Amigos



Célia Mazzei, Ernesto Almeida(Coruja), Celma Mazzei, Fernando Frossard, Ronaldo Mazzei
___________________________
      Elza Marcato
SAÚDE  EM  UBÁ

 










 



O Prefeito de Ubá Edson Teixeira Filho, ao lado de centenas de Prefeitos Mineiros,
participou da solenidade de assinatura de novo acordo entre a Associação Mineira de Municípios(AMM) e o Governo do Estado, para o pagamento da dívida da área  de Saúde aos Municípios.
O evento aconteceu nesta última quinta-feira(28), em Belo Horizonte na sede do Ministério Público de M.G(MPMG).
O acordo diz respeito ao pagamento de 6,7 bilhões de repasses obrigatórios para 
o sistema de saúde, devidos aos Municípios, retidos entre 2009 e 2020.
O Tribunal de Contas do Estado de M.G e o Conselho de Secretarias Municipais de
Saúde de M.G(Cosems), também assinaram o termo.
A dívida com Ubá é de 27 milhões. 
Os valores serão pagos em 98 parcelas.
 
Fonte: Jornal "O Noticiário"

________________________________
                    Espaço  Aberto
Elza Soares e Ary Barroso
"Um dia descobri que cantava.
O meu filho mais velho João Carlos estava morrendo e eu já tinha perdido dois filhos e não queria perder mais um.
Eu não tinha dinheiro pra cuidar do meu filho e ouvi no rádio que o programa do Ary Barroso de calouros Nota 5, estava com o prêmio acumulado. Não sei como, mas eu sabia que ia buscar esse prêmio!
Fiz a inscrição e me avisaram que eu precisava ir bonita. Mas eu não tinha roupa nem sapatos, não tinha nada! Então, eu peguei uma roupa da minha mãe, que pesava 60kg e vesti, só que eu pesava 32kg, já viu né? Ajustei com alfinetes. Tudo bem que agora é moda, né? Hoje até a Madonna usa, mas essa moda aí fui eu que comecei, viu? Alfinetes na roupa é muito meu, é coisa de Elza!
No pé coloquei uma sandália que a gente chamava de “mamãe tô na merda”, e fui!
Quando me chamaram, levantei e entrei no palco do auditório. O auditório tava lotado, todo mundo começou a rir alto debochando de mim.
Seu Ary me chamou e perguntou:
_ O que você veio fazer aqui?
_ Eu vim cantar!
_ Me diz uma coisa, de que planeta você veio?
_ Do mesmo planeta seu Seu Ary.
_ E qual é o meu planeta?
_ PLANETA FOME!
Ali, todo mundo que estava rindo viu que a coisa era séria e sentaram bem quietinhos.
Cantei a música Lama.
O Gongo não soou e eu ganhei, levei o prêmio e meu filho está vivo até hoje, graças a Deus!
De lá pra cá, sempre levo comigo um alfinete.
Naquela época eu achava que se tivesse alimentos pros meus filhos, não teria mais fome. O tempo passou e eu continuei com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais, percebo que a fome só muda de cara, mas não tem fim.
Há sempre um vazio que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência".
Elza Soares
Crédito: @filosofia_e_literatura
Colaboração: Clair Rodrigues
________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

____________________________________
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário