quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3129-ANO 13

 Lígia Aroeira
Bloquinho da Cultura































O matinê de carnaval que a Secretaria de Cultura organizou foi um sucesso. 
O "Bloquinho da Cultura" aconteceu na Praça São Januário, realizado pelo projeto "Balaio de Memórias", abrindo oficialmente o Carnaval Ubaense/2023. 
Gratidão às mães e pais que nos prestigiaram, levando suas crianças. 
Estiveram presentes "autoridades do carnaval": Rei Momo - Douglas, Rainha - Moreninha Rocha e a Musa Thamires. 

Colaboração: Thuru Davi
_________________________________
Família querida




















A ubaense Thaís Aroeira Barbosa, o esposo Etelmiro Castilho e os filhos Bento e Olívia 
_______________________________________
Elza Marcato
Hino do Sport Club Aymorés 

Letra e música de Alan Reis e Nicácio Roberti
Intérprete: Bráulio Hilário
Site: https://scaymores.com.br
___________________________________
Espaço  Aberto
Reflexão





Mayra Júnea Emídio





Meu mal-estar
Representa a Luz e Sombra que coexistem dentro de mim.
Até os nossos males servem pra nos ensinar alguma coisa ou pra nos dizer  algo que não estamos enxergando...
No meu caso, o corpo pediu pra parar... o corpo fala aquilo que a alma cala.
Uma gripe forte, me trouxe novamente para lugares de vulnerabilidade e impotência tão difíceis de lidar.
Nada é ao acaso. E até uma simples gripe pode estar tentando nos comunicar algo através do nosso corpo.
No meu caso, sempre fui muito do fazer, do dar conta de tudo sozinha, eu me viro, eu aguento, eu dou conta... Até que uma hora a gente não dá mais.
Desde muito pequena criei mecanismos para tentar dar conta de tudo, para não incomodar ninguém.
Dessa forma fui construindo minhas crenças que para ser amada, vista, aceita, teria que fazer por todos e muitas vezes esquecia de mim.
Aí foi nascendo esse meu lado ajudadora.
Dessa forma fui construindo minhas crenças que para ser amada, vista, aceita, teria que fazer por todos e muitas vezes esquecia de mim.
Aí foi nascendo esse meu lado ajudadora.
Os problemas começam quando nos preocupamos mais em ajudar aos outros, do que a nos mesmos...
Resistimos, não queremos olhar o que precisamos, negamos até não ser mais possível....
E aí precisamos parar tudo.
O corpo comunica conosco o tempo todo.
O corpo tem uma sabedoria enorme, que não damos conta. 
Se parássemos mais para prestar atenção, descobriríamos coisas incríveis.
Então prá hoje o que eu quero trazer pra vocês, a partir da minha experiência, é que devemos abrir mais espaços de pausa, de escuta, de acolhimento para nos mesmos.
Trago pra vocês isso de um lugar de grande vulnerabilidade, que aprendi, que é onde reside a minha força.
Foi um longo caminho de desconstrução de mim mesma, de quem eu achava que era, para me encontrar com que eu sou de verdade.
O caminho não é fácil, mas vale muito insistir.
Que esta experiência possa SER-VIR para inspirar todos.
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

_________________________________________
Meu mal estar.
Ele representa a Luz e Sombra que coexistem dentro de mim.
Até os nossos males servem pra nos ensinar alguma coisa ou pra nos dizer algo que não estamos conseguindo enxergar...
No meu caso, o corpo pediu pra parar... o corpo fala aquilo que a alma cala.
Uma gripe forte, me trouxe novamente para lugares de vulnerabilidade e impotência tão difíceis de lidar.
Nada é ao acaso. E até uma simples gripe pode estar tentando nos comunicar algo através do nosso corpo.
No meu caso, sempre fui muito do fazer, do dar conta de tudo sozinha, eu me viro, eu aguento, eu dou conta... Até que uma hora a gente não dá mais.
Desde muito pequena criei mecanismos para tentar dar conta de tudo, para não incomodar ninguém.
Dessa forma fui construindo minhas crenças que para ser amada, vista, aceita, teria que fazer por todos e muitas vezes esquecia de mim.
Aí foi nascendo esse meu lado ajudadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário