segunda-feira, 6 de março de 2023

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3137-ANO 13

 Lígia Aroeira
Saulo de Souza
1922 - 2023 




















O admirável ubaense, que trazia em seu coração o eterno carinho pela sua terra natal, deixou-nos em 14 de fevereiro deste ano.
Conheci-o, através de suas agradáveis correspondências, que mantínhamos periodicamente. 
Ele sempre interessado em notícias da nossa cidade. Leitor assíduo do "Blog Ubá Notícias".
Escreveu o livro de memórias "Quantas Vidas Cabem em 100 Anos".
Recebeu a homenagem da Câmara Municipal de Ubá "Personalidade Ubaense 2022", por indicação do Vereador José Damato Neto.
Saulo esteve na 2ª Guerra Mundial e foi recebido em Ubá com honras militares.
Residia há muitos anos em Cabo Frio/RJ.

"Descansou o soldado combatente, o ubaense orgulhoso, o pai dedicado, avô contador de histórias, biso fofo, o corretor, vendedor, o auto-intitulado “Rei do Peró”, essa pessoa e personagem querido por tanta gente", nas palavras de seu neto.

Assim começou nossa amizade:
Prezada Ligia Aroeira,
Obrigado por ser minha amiga no Face - sua mensagem informando ser seu bisavô, aquele farmacêutico que meu pai chamava de Dr.Aroeira e cuja figura guardo em minha memória, me encheu de satisfação. 
É uma recordação de no mínimo  84 anos e ainda saber que conheceu minha mãe e minha irmã Cibele, que também estudou no "Sacré-Coeur". 
Os nomes de famílias de Ubá  onde nasci e vivi até os 20 anos, lembro-me de todos (Mazzei, Brando, Teixeira, Rocha, Salgado, Barletta, Levindo Coelho, Balbi), quando surgem no noticiário de Ubaenses Ausentes. 
Para mim foi enorme satisfação achá-la e poder contar minha história. 
UM ABRAÇO UBAENSE E FRATERNO. SAULO
___________________________________
Recordação...













Família dos saudosos Sr.Sílvio  e D.Olga Reis
_______________________________________
Elza Marcato
Eduardo de Paula Romeiro


















O Curso de "Atualização e Formação de Oficiais  Técnicos/2023 - Clínica de Arbitragem - elaborado pela Federação Mineira de Judô e ministrado pelo Prof. Eduardo de Paula Romeiro, no Minas Tênis Clube, foi um sucesso.
Parabéns aos responsáveis pela iniciativa!
______________________________________ 
Espaço Aberto
Vídeo - Ubá Cidade Carinho

_____________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

_________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário