Começa no dia 11 e segue até domingo (14) -  o primeiro TORNEIO LEITEIRO DO CENTRO DE  EVENTOS AGROPECUÁRIOS DE UBÁ, no Horto Florestal.
Inauguração do novo espaço.
A competição de gado leiteiro terá a participação de 15 produtores 
locais.
No sábado, dia 13 , será realizada a solenidade de inauguração e denominação do Centro de Eventos Agropecuários, em homenagem ao agropecuarista Vereador Presidente da Câmara Municipal  e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ubá, José Januário Carneiro Neto.
Realização da Prefeitura Municipal de Ubá em parceria com a EMATER-MG, com apoio do SENAR, Sicoob, Sicredi e outros.

Fonte:   Jornal O Noticiário
____________________________
ESPAÇO ABERTO
Nelson Ned - 5ª parte
















Nos anos seguintes, Nelson Ned estreitaria laços com Chacrinha.

"Ele foi como um pai para mim", disse. "Um homem respeitador, carinhoso, que acreditou no meu talento."

De tempos em tempos, o apresentador convidava Nelson para acompanhá-lo nas gravações de seu programa, veiculado pela TV Excelsior, em São Paulo.

Nessas viagens, o artista conheceria as boates da cidade, realizando shows durante a noite; ao amanhecer, visitava gravadoras numa tentativa de emplacar seu trabalho.

Assim, conheceu Leonardo Schultz, maestro que o levaria à capital portenha em 1968, como atração do Festival Buenos Aires de la Canción. Nelson mostrou a ele uma música ainda inédita a ser apresentada no evento: Tudo Passará.

Schultz apossou-se da obra, negando créditos ao brasileiro.

Pouco depois, a balada ganhou uma gravação em espanhol, na voz do britânico Matt Monro, um dos cantores favoritos de Frank Sinatra. Versões em inglês, francês, turco, búlgaro, além de instrumentais, se sucederiam nos meses seguintes — todas citando Schultz como autor.

Nelson, porém, já havia registrado a música e ajuizou um processo de plágio contra o maestro — em 1975, um tribunal de Buenos Aires daria ganho de causa ao artista brasileiro.

O veredito determinou o pagamento de 8 mil dólares como indenização, mais 200 mil pelos royalties retidos.