segunda-feira, 26 de agosto de 2024

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3437-ANO 13


Lígia Aroeira
Uma saudade
Martha Trajano Girardi
Este foi o último aniversário que mamãe comemorou junto a nós - 24 de agosto/ 2018. Este dia sempre foi de festa aqui em nossa casa. O telefone não parava, pessoas querendo parabenizar a aniversariante Martha Trajano, que não dispensava o carinho e a presença de quem lembrasse da data. Não havia convite mas, nossa casa lotava. Como ela era querida! Sua cama de presentes parecia com a cama de aniversário de criança: era presente que não acabava mais. A aniversariante era homenageada pelos jornais e rádios locais. Fazia doces e bolas para quem viesse. A porta é o coração estava sempre abertos. Se estivesse aqui conosco estaria completando 89 anos e a gente ia fazer uma festa pra ela, dançar a note inteira até com pé doer. Se doesse a gente tiraria o sapato e continuava a dançar. Tenho certeza que no ceu está tendo alguma comemoração, pois ela não ia deixar passar em branco.Ela era do balacobaco.
Miucha Trajano Girardi


____________________________







Elza Marcato
Aymorés








TUDO AZUL
Olympio Coutinho

Na vida, de verso em verso,
torço em azul e sou franco:
o verdadeiro universo
não pode ser preto e branco.
O astronauta exclamou,
vendo a Terra lá de cima:
- É azul! E assim provou
ser esta a mais bela rima.
Azul é o meu coração,
nosso planeta é azul,
e numa constelação
brilha o Cruzeiro do Sul.
É azul a camiseta
do Aymorés, de Ubá,
lá jogou este perneta,
também Nicola e Guará.
O preto e branco é antigo,
coisa de cinema mudo,
o azul que eu bendigo
e a cor de quase tudo.
Está no Céu, na bandeira,
tá na veste da mineira,
tá no mar que beija a areia,
tá nos olhos da sereia.
Por isso, meu caro amigo,
cruzeirense eu hei de ser,
pois só assim eu consigo
ser feliz no meu viver.
_____________________________
ESPAÇO ABERTO
Vídeo
Miucha Canta Ary

Não postamos o blog "UBÁNOTÍCIAS" sábado, domingo e feriados
_________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
___________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

2 comentários:

  1. Muito obrigado, Lígia e Elza, pela publicação de meus versos exaltando o azul do Cruzeiro e do nosso Aymorés. Tudo azul!

    ResponderExcluir