Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
HOMENAGEM AO PERPÉTUO
De Levindo Barros para Miguel Arcanjo Batista
Parabéns Miguel, trouxeste para legendária figura do PERPÉTUO para as redes sociais. Para quem não se lembra, o Perpétuo era figura ímpar na corporação musical Sociedade Musical e Cultura 22 de Maio - a Banda 22 de Maio -. O nome de registro civil do Perpétuo era Antônio Joaquim Lopes Filho. Ubaense, Perpétuo nasceu no dia 04 de fevereiro de 1905 . Perpétuo foi batizado pelo Monsenhor Paiva Campos. Sua profissão era Locutor, utilizando-se de uma espécie de "corneta" de latão amarelo (megafone) para fazer a divulgação do comércio ubaense, nas décadas de 20 e 30, quando ainda não havia emissora de rádio em Ubá. Mais tarde Perpétuo ficou conhecido na comunidade ubaense pela sua inconfundível participação na Banda 22 de Maio, tocando os pratos na corporação musical. Perpétuo faleceu aos 78 anos, no dia 12 de agosto de 1983. O radialista Francisco Xavier Pereira herdou o megafone de Perpétuo, que encontra-se no Museu do Rádio e do Som Francisco Xavier Pereira, nas dependências da Rádio Educadora, em Ubá. SALVE a MEMÓRIA DO PERPÉTUO!
Elza Marcato
Em dia com a notícia
EXPOSIÇÕES
Do moderno ao contemporâneo na coleção Mineira.
Em um prédio histórico do hipercentro da cidade de B.H é possível encontrar obras de Burle Marx, Di cavalcante, Alfredo Volpi e Frans Krajcberg reunidas em um mesmo salão.
O Museu Inimá de Paula, localizado na esquina da Rua da Bahia e Guajajaras, apresenta a mostra Do Moderno ao Contemporâneo na Coleção Mineira.
Para celebrar seus 5 anos de funcionamento, a instituição exibe, gratuitamente, uma boa seleção de grandes nomes das artes visuais brasileiras.
Pertencente a colecionadores mineiros, a maioria das obras é desconhecida do público.
Alguns nomes: Amilcar de Castro, Bruno Giorgi, Di Cavalcanti, Cláudio Tozzi, Iberê Camargo.
Curadoria: Guiomar Lobato.
Terça, quarta, sexta e sábado de 10h às 19h.
Quinta - feira : de 12h às 20h.
Domingo: de 12h às 19h
Período: Até 5 de maio.
Período: Até 5 de maio.
Fonte: VEJA B.H de 07/04/13 - Raíssa Pena.
Márcia Aroeira Barbosa
Faça seu estilo
FLÁVIA E ADRIANA
As belas ubaenses Flávia Peixoto de Lucas é filha do Acyr Peixoto (Regina Gomes) e Adriana de Lucas Barletta, de Francisco de Lucas (Neima Lombardi)
ESPAÇO ABERTO
___________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
______________________________________________
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
Meu caro confrade e amigo Joaquim:
Você está de parabéns pela autoria do excelente projeto que pretende reativar a nobre Academia Tocantinense de Letras e Artes. As considerações nele contidas, à guisa de justificativa, são altamente relevantes.
Estou certo de que a ATLA, a partir de então, qual Fênix de São José, se reerguerá com mais pujança e com a participação efetiva de outras tantas e brilhantes mentes do seu “Tocantins Mineiro”.
Posso afiançar-lhe que a nossa Academia Ubaense de Letras também se solidariza com tal iniciativa, desejando vida longa à APLA.
Avante, Prof. Joaquim Carlos de Souza! Que suas lides sejam exitosas, sempre!
Com saudações acadêmicas a você e à ilustre Presidente atual da APLA, Profª Regina Morelo, receba um fraterno abraço do
Marum S. Alexander
Presidente da AULE
Nenhum comentário:
Postar um comentário