sábado, 4 de janeiro de 2014

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº956 - ANO 3

                                               


Lígia Aroeira Ferreira

                   
Fique por dentro




7 DE SETEMBRO

Bons tempos em que os jovens se aprontavam e se concentravam, vaidosos e orgulhosos, na Praça Guido Marliére para a parada do 7 de setembro: com que imponência e charme a gente desfilava pela passarela das avenidas e ruas de Ubá, sempre assistidos por um grande número de pessoas. A foto acima é de 7 de setembro de 1960, vendo-se, em primeiro plano, a Icléia, e na "comissão de frente" Júlio e Murilo à frente e  eu e o David Abelha na segunda fila. Os nomes da menina que carrega a bandeira do Colégio Estadual Raul Soares e dos demais eu não me lembro e, assim, peço a quem se lembre para nomeá-los, a fim de completar esta informação.
Olympio Coutinho


Elza Marcato



Em dia com a notícia


Sala de Teatro “Chiquinha Dias Paes”- Primeiro espaço cênico público de Ubá - completa cinco anos em 2013
A Sala de Teatro “Chiquinha Dias Paes” foi inaugurada no dia 30 de dezembro de 2008, na administração do prefeito Dirceu dos Santos Ribeiro, tendo como secretária municipal de cultura, Maria Elizabeth Barros (Beth Barros). O primeiro espaço cênico público do município está completando cinco anos em 2013.
A solenidade de inauguração ocorreu com as bênçãos do Frei Márcio Carneiro (Ofm), da paróquia de São Januário; seguida do descerramento de placa nominativa, com a presença de familiares da homenageada, musicista Dona Chiquinha Dias Paes. A programação de inauguração da Sala de Teatro foi encerrada com uma belo show musical do grupo “Lúdica Música”, de Juiz de Fora.
A Sala de Teatro “Chiquinha Dias Paes” foi projetada para 204 lugares, com palco e três camarins.  Localizada a Avenida Cristiano Roças, número 163 (2º andar), no prédio do CVT – Centro Vocacional Tecnológico – antigo escritório da Wembley Roupas, no centro de Ubá.

Colaboração:Jornalista Levindo Barros


Márcia Aroeira Barbosa




Fotos e fatos


DR.FELIPE MORAIS BARBOSA

 
Dr. Antônio Carlos Alvim Barbosa(centro), a esposa Luíza, o filho Marcelo na posse do seu filho Felipe, como Juiz de Direito, em Goiás.

                      ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
Aula de oposição: Aécio encurralou Dilma e a fábrica de boatos do PT

REPASSANDO

Aécio Neves: oposição como não se via há uma década.

Aécio Neves apresentou nesta quarta-feira um projeto de lei que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. Pela proposta, o benefício, que tem sido a principal bandeira eleitoral do PT, se torna permanente, ficando atrelado às políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza no país – e, o que é mais importante,não ficará mais à mercê das decisões do Executivo.

É uma jogada de mestre. Com um único projeto, o senador mineiro dá segurança ao eleitor sobre a continuidade do programa, tira de Dilma seu principal argumento eleitoral e, de quebra, destrói antecipadamente a poderosa fábrica de boatos do PT. 
Graças à estratégia de Aécio, os petistas acabam de acordar em um cenário eleitoral diferente, no qual não é mais possível disseminar – como fizeram, incansavelmente, em 2006 e 2010 -  a mentira de que os tucanos querem acabar com o Bolsa Família.
Independentemente do intrincado percurso parlamentar que o projeto de Aécio deve seguir até sua votação, a simples apresentação é uma vacina poderosa contra a boataria petista. E coloca Dilma numa arapuca discursiva sem precedentes.

Se orientar sua base a votar a favor do projeto de Aécio Neves, Dilma estará pactuando com a perda de seu mais importante argumento eleitoral. Por outro lado, se orientar sua base a votar contra, ou mesmo a protelar a votação, a presidente vai entregar a Aécio um tesouro: o discurso de que ele quis eternizar o programa, mas Dilma o impediu.

Não é de hoje que venho elogiando a visão estratégica e a capacidade de articulação política de Aécio Neves.  Mas confesso que, com essa, o mineiro voltou a me surpreender.  Aécio está dando uma aula do que é fazer oposição – coisa que o país não via há quase uma década.
R.S.G.


Enviado por : Elimar Jacob Salzer Rodrigues
_________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Um comentário:

  1. Adorei o texto da Elimar Jacob. Deposito muitas esperanças no Aécio.
    Foi muito bem orientado pelo avô.

    ResponderExcluir