Lígia Aroeira Ferreira
Fique por dentro
GRANDES MÚSICOS
Nosso conterrâneo André Carrara, conceituado pianista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, posando com a escultura do imortal Ary Barroso.
O monumento em homenagem ao internacional músico ubaense foi inaugurado recentemente na Praça São Januário.
André é filho dos queridos amigos Ângelo e Elazir Carrara.
Elza Marcato
Em dia com a notícia
SOLENIDADE NO FÓRUM
A homenagem do servidor é feita anualmente e foi instituída pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, como forma de premiar servidores .
Sob a presidência da Juíza de Direito Dra. Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro, Diretora do Foro, aconteceu a soleidade de entrega da Medalha Desembargador " Hélio Costa" ao
Coordenador do Comissariado de Menores de Ubá, Sr. Sinval da Silva e à "Servidora do Ano ", Marli Estevam de Lana.
Presenças: Vereadora Rosângela Alfenas, Dr. Miguel Poggiali Gasparoni, Dra. Cíntia Delgado, Dra. Mônica Januzzi, entre outros.
Fonte: Gazeta RegJornal.
Márcia Aroeira Barbosa
Fotos e fatos
EM BH
Assentadas: Virgínia B. Teixeira, Cristina Crispi
Em pé: Fernanda Carneiro,Lígia Aroeira,Mª Célia Silveira(Promotor)
ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
Olympio Coutinho__________________________________________________
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
MORADORES SOBEM EM CAMINHÃO PIPA DURANTE PROTESTO POR ÁGUA EM UBÁ
Copasa disse que abastecimento foi feito após reparo em sistema elétrico.
Comente agora
Com mais de 48 horas sem o abastecimento de água, moradores do Bairro Pires da Luz, em Ubá, realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (3) bloqueando o tráfego de veículos na Avenida Senador Levindo Coelho. A Polícia Militar precisou ser acionada e atuou com apoio da Tropa de Choque. Um caminhão-pipa foi enviado pela Copasa para abastecer algumas casas no alto do bairro e foi tomado pelos manifestantes. De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o abastecimento nas casas foi liberado logo após a recuperação do sistema elétrico que estava danificado, porém, a Companhia informou que bairros da região mais alta da cidade seriam os últimos a receberem a água.
Segundo a moradora Maria Lúcia Cruz, os vizinhos ficaram indignados devido à falta de bom censo dos moradores de outras regiões que já teriam recebido a água e desperdiçando a mesma, lavando calçada e carros. “Ontem a gente não tinha água nem pra beber. E com esse calor, ficou difícil de suportar. Hoje, depois de terem suas caixas d’agua cheias, os moradores das regiões centrais da cidade começaram a desperdiçar”, relatou Maria Lúcia. Ainda de acordo com a moradora, o protesto durou cerca de três horas.
Revoltados com a situação, alguns moradores prejudicados foram até a Copasa do município solicitar o abastecimento nas casas com auxílio de um caminhão-pipa. A Copasa atendeu ao pedido dos moradores e disponibilizou um veículo para o bairro. Segundo Maria Lúcia, após o fornecimento da água feito pelo caminhão-pipa, o abastecimento nas residências voltou à normalidade, e os manifestantes liberaram o tráfego de veículos no bairro. Em nota, a Copasa informou que o abastecimento voltará a normalidade até a noite desta sexta-feira (3) em toda a cidade.
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
- Clicar em "nenhum comentário"
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário