Lígia Aroeira
Caxangá
Samba Enredo
Natural de Ubá-MG, Levindo Barros é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com habilitação em Jornalismo (1983).
Residiu durante 06 anos em Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, onde trabalhou nos dois expressivos jornais diários da capital sul-matogrossense: o jornal Correio do Estado e o Jornal da Manhã; além de ter colaborado no campo cultural para o Jornal do Brasil Central e para a Revista MS Cultura.
Ainda em Campo Grande, exerceu como Jornalista profissional, cargos no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: Assessoria de Imprensa e Coordenadoria Geral de Comunicação Social da Governadoria.
No setor Cultural, trabalhou na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, respondendo como Coordenador de Difusão Cultural daquele órgão e responsável pela difusão cultural do Teatro Aracy Balabanian, também em Campo Grande.
Ao retornar à sua terra natal, Ubá, Levindo Barros colaborou com o extinto jornal O Repórter e com o Suplemento Zona da Mata do jornal Estado de Minas.
Trabalhou no SENAI de Ubá.
Integra a Equipe de Colaboradores do jornal GAZETA REGJORNAL, desde a sua fundação em abril de 1997, com ênfase nas editorias de educação e cultura.
Já participou de diversos movimentos sociais e culturais de Ubá, entre eles: Grupo Sanatório Geral; Movimento Cultural Palmares e IMLOR – Instituto Maria de Loreto Camilo Rocha.
Participa como, Jornalista voluntário, da APAE de Ubá desde o ano de 2003.
No campo literário, já participou de diversos concursos de Poesias, Crônicas e Contos. Obteve o 1º lugar no 5º Concurso de Poesia “Leocádia Godinho e Siqueira”, promovido pela Prefeitura Municipal de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a poesia intitulada “Um Passeio pelas Ruas de Ubá”.
Na área da preservação do patrimônio histórico-cultural, foi membro do Conselho do Patrimônio Cultural de Ubá, nas administrações dos prefeitos Dr. Antônio Carlos Jacob (2001-2004) e Dirceu dos Santos Ribeiro (2005-2008). Participou como um dos relatores no trabalho de pesquisa do processo de reconhecimento como Bem Cultural da centenária Sociedade Musical “22 de maio” e também da Sociedade Ubaense de Congados Nossa Senhora do Rosário.
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário