quarta-feira, 24 de julho de 2019

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2437 - ANO 9


  Lígia Aroeira
Raul Bráulio Horta

18/07/2019 - Raul partiu deixando muita saudade no coração de todos que conquistou com seu amor, carinho, dedicação.
Vá em paz!
  
Ainda não tive um momento meu, mas, este sentimento novo está procurando um lugar no meu coração, difícil para achar.
Tenho certeza e Fé, que minhas perguntas terão respostas e acalentarão minha alma, um pouco perturbada no momento.  
SAUDADE. 
Jane

Hoje não é um dia comum para minha alma. A música do Fábrica de Música de hoje ficará para amanhã. Hoje se foi a minha fonte... o meu mestre... Se foi um um pedaço da minha poesia, da minha música... Se foi grande parte de mim... 
O que fica são os momentos mágicos que ele deixou na vida da minha família e na vida de quem teve a sorte de conhecê-lo. 
Obrigado Pai, por ter sido exatamente como você foi.
Bruno Rook Horta

É meu pai, te confesso que somos egoístas e queríamos você pra sempre ao nosso lado.
Por isto guiado pelo nosso amor fizemos de tudo para prolongar sua vida junto a nós.
Te alimentamos, te demos banho, te ajudamos a andar, fizemos massagem, te viramos de lado na cama, demos remédios, te demos muito amor, carinho e atenção.
Tadinho...e você ainda agradecia.
Mas não precisa agradecer pai, porque você fez exatamente igual há tempos atrás. E foram quatro vezes, quando nós quatro nascemos. 
Você partiu para Deus e nós, com seus amigos, despedimos com muito amor e gratidão. 
Vamos manter você bem vivo sempre em nossas lembranças e nossos corações.
Obrigado por tudo meu pai! 
Bráulio Rook Horta 
Uma família Feliz


















Raul, Jane e os filhos Bráulio, Bruno, Rodrigo e Túlio
________________
E os amigos despedem...
Paulo Antônio Cataldo Pinto, Jane Barletta, Eduardo Fernandes, Lígia Aroeira, Bebeth Peixoto, Guta Chehuen
Em baixo: Rômulo d'Ávila, Zé Lúcio Peluso, Beatriz Fernandes, Marcinho Chehuen, Raul Horta 

Tildinha, Guta, Lígia, Paulo Antônio, Jane, Fernanda, Zé Lúcio, Luíza, Eduardo
Em Baixo: Rômulo e Raul

Ser amigo do Raul desde a infância na época dos "Reis do Ritmo" foi muito fácil e prazeroso.  Culto e bem informado esteve sempre pronto para uma boa conversa. 
Recebia os amigos com um simpático sorriso, um abraço e não raro chamando para uma cervejinha. 
Um amigo de verdade que só trará boas lembranças. Mas ao falar do Raul não tem como não lembrar da Jane, sua paixão desde a infância, e dos quatro filhos criados e educados com muito carinho e dedicação, aos quais deixo um afetuoso abraço.
Abacatinho( José Enílcio Rocha Collares)
_______________
Raul
Você partiu, mas estará sempre presente no coração e nas lembranças inesquecíveis de nossa juventude e vida afora...
Sempre alegre, junto de minha amiga/irmã Jane e seus queridos filhos, compartilhamos muitos e muitos momentos felizes.
A vida sempre nos aproximou: vizinho, amigo querido do meu irmão, marido da amiga, companheiro fiel do meu marido. Sempre presente.
E assim fomos caminhando... 
Fica a saudade.  
Beatriz de Souza Fernandes
________________
Raul, seu brilho sempre foi o do LUAR. Continue daí iluminando à nós que, sem você por perto, ficamos no escuro e com saudade. Muita. 
Bebeth Carneiro Peixoto
________________
Raul Bráulio Horta - um artista do Amor 
Nos idos 1965, o Luiz Paulo Duarte nos dirigia - Raul e grande elenco - numa peça teatral em Ubá, (sim, Raul era um ótimo ator!), e fez um comentário: - Raul, se você fizer teste psicotécnico vai dar "namorado da Jane". Dito e feito. Essa era a sua maior vocação que os dois realizaram em companhia do  Amor e da Competência. E ainda presenteiam o mundo com quatro filhos de ouro - Bráulio, Bruno, Rodrigo e Túlio. Sim, Raul, o eterno enamorado, até seu último suspiro ouviu Jane amorosa sussurrando - eu te amo! 

Querido Raul, é preciso dizer mais. Além de sua delicadeza e simpatia que encantava e conquistava amigos de todas as idades e feitios, você também foi importante pra Ubá e espero que seja reconhecido por isto por todos os cidadãos. 
 Você me contou certa vez - quisera ter gravado palavra por palavra - que como representante de várias marcas de máquinas industriais, também prestava assessoria na implantação e expansão de projetos industriais importantes para a economia urbana. Sim. lembro-me de um caso marcante... 
 Certa feita, um amigo lhe fez uma consulta. Tinha um caminhão de transporte e queria vendê-lo para implantar algum negócio. Você o orientou a transformar esse pequeno capital em meios de produção de uma fábrica, hoje consolidada no polo moveleiro. Claro que não sei o nome, mas quem sabe, sabe. E são inúmeros os projetos em que participou como consultor competente. Querido por todos, não tenho dúvida. Mas é preciso que seja reconhecido em seu grande porte. Suas pegadas estão impressas no solo de Ubá.   

Sei que Jane enfrentará com força e luz o que parece ser(mas não é) um vazio, e sabe por que? Porque sua presença, Raul, reinará. O que a memória ama não morre e, cercada pelo Amor, Jane, tal uma criança dócil, se deixará guiar por palavras e gestos carinhosos
e reais. A Arte do Amor Abrandará qualquer dor.
Fernanda Carneiro 
_________________
Raul: Lembranças de uma vida
O Raul do ginásio São José, do Tiro de Guerra, da república em Belo Horizonte.
O compadre de ida e volta. 
Ele o dindo da Marina, que sempre que encontrava dizia: Dindo chegou, a festa começou!
E nós padrinhos do Túlio.
O Raul dos carnavais, dos bailes, das serenatas...
Sempre que me encontrava a saudação era: "Ô turco FDP".
Raul é sinônimo de alegria, e, é assim que sempre será lembrando, com alegria!!!
Guta(José Augusto Chehuen)
_____________________ 
Raul,
A despedida entre verdadeiros amigos nunca existirá, pois estes não estão em nosso  cotidiano, continuarão a existir sempre em nossas lembranças; do tempo que pudemos usufruir de sua presença, de sua insaciável vontade de viver com alegria, sempre cercado de inúmeros amigos.  Saudades eternas!
José Lúcio Peluso Santos
______________________
Raul
Você partiu... Seu legado ficou.
Sua presença amiga e querida ficará sempre em nossos corações, em nossas conversas, em nossas festas, encontros... 
Como esquecer o amigo que compartilhou conosco todos os momentos alegres e tristes de nossas vidas?
Raul foi nosso amigo, irmão, companheiro e parceiro de todas as horas. 
"Quem tem um amigo, tem um tesouro". Você foi nosso tesouro. 

Lígia Aroeira
______________________
Homenagem ao Raul
O que dizer sobre você querido amigo? Sinto que as palavras são insuficientes para falar de você, de nossa amizade e das saudosas lembranças suas e de nossa turma. 
E que turma bacana!
Amigo, educado, honesto, generoso, coração grande e muitas outras qualidades, e por que não dizer, também bonito? 
Tivemos uma convivência alegre e saudável, durante anos, em nossa Ubá, cidade carinho.
Você se tornou mais que um amigo, se tornou um amigo-irmão quando se casou com nossa queridíssima amiga-irmã Jane. 
Amizade eterna! Anos de amor e de muito companheirismo, vocês formaram uma linda família.
Você Raul, deixou para seus quatro lindos filhos um belo exemplo de pai.  Quanta dedicação, carinho e afeto seu para eles e para com a sua querida Jane, e, deles para você. 
Agora você partiu para uma outra dimensão, para uma nova vida! Porém, para nós você Raul, estará sempre vivo em nossas lembranças, em nossos corações e em nossa saudade. 
Matilde Alves de Toledo(Tildinha)
______________________
A última vez que estive com o Raul foi logo no início da triste notícia da enfermidade. Fiquei muito tocado, principalmente depois de ter estado com a Jane. Mas por outro lado, fiquei ainda mais admirado com a postura da família sempre positiva e otimista frente à situação. 
Hoje vejo que pessoa fantástica é a minha amiga/irmã Jane. Tenho absoluta certeza que  deu ao Raul muito carinho e total atenção permitindo que não desistisse de lutar pela vida. 
Sua atitude certamente ajudou ao Bráulio, Bruno, Rodrigo e Túlio a suportarem melhor a situação que o pai estava passando.
Tenho muita admiração pela coragem da minha amiga e brevemente irei aí fazer uma visita à família. 
E sobre o meu amigo de toda a vida Raul, ficará sempre na minha memória os momentos muito divertidos que passamos juntos. 
A saudade estará sempre presente.
Paulo Antônio Cataldo Pinto
______________________
Raul
"Se a despedida dói é porque o intervalo ente o Oi e o Adeus valeu a pena".
Nossa amizade sempre foi de confiança, lealdade, companheirismo, alegrias, sorrisos, tristezas...
Assim fomos crescendo e aprendendo o que é importante para se conservar um amigo fiel.
Este laço que sempre nos uniu, será o motivo de sua presença em meu pensamento e da saudade no coração. 
Rômulo Mendes d'Ávila
_______________________
Doces Lembranças
Uma vez eu e o Raul estávamos em Além Paraíba para uma apresentação da peça morte e vida Severina dirigida pelo Luís Paulo Duarte. Havia um diálogo da peça entre eu e ele. Todos nós sabíamos a peça inteira de cor. Tomamos um fogo à tarde antes da peça. Na hora trocamos a ordem do diálogo toda. A plateia não percebeu pois não conhecia o texto. O resto do grupo ficou em pânico sem saber o que ia acontecer. 
No final deu certo, fomos muito aplaudidos e voltamos ao bar.


Morávamos eu Luís Paulo e Raul em uma pensão na rua Sergipe 318. Era uma casa de 2 pavimentos. Nosso quarto tinha 3 camas uma mesa de estudo entre as camas, 3 cadeiras, um armário,uma porta e uma janela grande. Só não cabia nós 3. 
Resolvemos enfeitar o quarto: decidimos cada um pintar um quadro. 
Aí Deus entrou no meio e deu uma ordem: 
"Pára imediatamente. Chega! Teatro, cinema, literatura, e, agora vão pintar?". 
Virgílio Baião Carneiro
________________________________________
      Elza Marcato 
Raul Horta
O incentivador do Polo Moveleiro
O cidadão que muito contribuiu para a implantação e desenvolvimento do Polo Moveleiro de Ubá.
Representante de máquinas industriais, levou para a cidade novidades e inovações neste setor, possibilitando o crescimento e capacitação de diversos seguimentos na área.
Seu carisma, simpatia e capacidade técnica de apresentar os mais modernos equipamentos industriais, forneceu oportunidades aos empresários de grande crescimento.
Foi um ubaense que trabalhou, corajosamente, para divulgar o Polo Moveleiro pelo país.
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
Manifestações de Pesar
Recebemos com muita pesar a notícia do falecimento do nosso amigo, sócio e Ex
Conselheiro Raul Bráulio Horta.
Os familiares recebam nossos sinceros sentimentos por esta grande perda.
Que Deus conforte seus corações.
Diretoria, Conselho, Associados e Funcionários do Tabajara Esporte Clube
Antonio Luciano da Costa - Presidente
__________________________________
Lamentamos tanto a perda do Raul! Nossos abraços de conforto à querida Jane e filhos. Seu pai só deixa boas lembranças em nós, era muito querido por todos. Força, ele está em paz...
Célia e Celma Mazzei
________________________________
Nossa, muito triste. Meus sentimentos à vc amigo e toda família!!! Que Deus os confortem e receba nosso querido Raul, com muita Luz e Paz!!! 
Paulo Lanna
________________________________
Jane minha querida amiga de infância, adultescência ou seja lá o que for: Amiga do Coração!
Eu (nós) não tenho (temos) o que dizer que os possa consolar, posto que nosso peito está apertado e nossa alma, ela própria, inconsolável. E nosso sentimento está muito ferido para botar em palavras o que vem de dentro.
Não teve um só momento, hoje, que a imagem de vocês dois se afastasse de mim (de nós).
Lembranças voaram: Ubá, Estadual, Bateria do CERS, BH, Grupo Reunião, 1º FUMP, Ubá, de novo! Muita vida e a vida que nos carrega!
Mas sempre em destaque o amor invejável de vocês. Já rezei, algumas vezes hoje, pelo Raul e, com certeza, outras vezes virão, também por todos.
Fiquem com nosso abraço bem apertado, nossos beijos nos corações e nosso mais profundo pesar.
 Suzan e Fernando Gonçalves Cruz 
_________________________________
Durante uma bela fase de nossa adolescência estivemos todos interligados e resultou uma forte amizade que dura sempre.
A perda é sempre dolorosa para todos.

Jorge Ciotti Filho
_________________________________
Grande Raul , descanse em paz.
Nén (M. das Graças fagundes Reis
_________________________________
Sempre querido por todos, com certeza estará em um lugar iluminado....
Mônica Barletta
_________________________________
Bráulio, senti muito o falecimento do meu amigo Raul. Suas palavras também me emocionaram bastante. 
Convivi muito com ele, principalmente em BH, onde encontrávamos sempre na loja de máquinas no edifício Sulacap. Sinto muito sua falta. Meu abraço solidário para você, seus irmãos e para Jane.
Antônio de Pádua Teixeira

_________________________________

Muito triste essa notícia! Envio minhas condolências para toda família! E que eles tenham muita força para suportar este momento tão difícil!
Ânsia Roberta Terziani
________________________________
VOCÊ  PARTIU, a nossa tristeza é muito grande... AMIGO DE TODAS AS HORAS... MEU CORAÇÃO CHORA....Lembranças vão ficar com a gente...VOA RAUL, promova uma festa lá em cima...
Jane minha querida, TE APLAUDO DE PÉ...
GENTE É MUITO TRISTE....
Laurita De Filippe
________________________________
Obs: Não foi possível postar todas as mensagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário