terça-feira, 26 de maio de 2020

"UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM Nº2520-ANO 10


  Lígia Aroeira
História
"Lei Áurea"

__________________________________________________
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, barba
O artista e professor de arte Francisco e a irmã Luzi
Filhos da saudosa e querida Fatinha Brandão Teixeira
_______________________________________________
      Elza Marcato 
ESPAÇO  DO  LEITOR
SAUDADE
RECORDAR É LEMBRAR COM O CORAÇÃO
Sentimento saudável, a lembrança do que passou é aflorada como isolamento social.
Mas cuidado para que a SAUDADE não virar melancolia, ainda que a tristeza faça parte do ser.
Saudade é tudo que faz falta de verdade. A lembrança de que foi feliz um dia. 
Emoção genuína, ela traz a experiência de recordar, ter memória.
O ser humano tem a capacidade de idealizar perdas, ilusões, alegrias...
Mário Quintana - Poeta- Fala disso com propriedade: 
" É preciso a saudade para eu sentir/em mim/ a presença misteriosa da vida/ ...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista/que nunca te pareces com o teu retrato.../ E eu tenho que fechar meus olhos para ver-te."
SAUDADE - do Latim - SOLITAS - significa SOLIDÃO. 
Enfim, a saudade, tão pouco valorizada nos últimos tempos, bate mais forte no peito de cada um, neste período de pandemia .
Espero que saibamos modificar para melhor nossas relações.
_____________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
Poesia
AH! SE ELA SOUBESSE
Autor: Edmarpedraredonda

Ah! Esse teu sorriso sedutor!
Que me faz perder a razão
Que faz de mim um infrator
Para roubar o seu coração

Ah! Esse olhar que me fascina!
Que me faz perder a calma
Que me envolve e me domina
Que perturba a minha alma

Ah! Esse corpo de menina!
Que assanha a minha libido
Que me alegra e me ilumina
Que é o meu fruto proibido

Ah! Esse desejo que devora!
Que desperta a minha paixão
Que me faz perder a hora
Que provoca confusão

Ah! Se ela soubesse!
Que o amor é sentimento
Que apenas acontece
Que se torna alimento
__________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário