segunda-feira, 20 de novembro de 2023

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3286-ANO 13


Lígia Aroeira
Passeio em Cabo Frio
O proprietário da aconchegante Pousada é o Leandro, ex-jogador do Flamengo.
Todas agradaram muito do passeio.
__________________________________
Fotos do Encontro de Ubaenses/2023





 
Gisele e José Willian Campomizzi, Dilane Parma










Marina Araugio e Celinha Januzzi


Neuzinha Durso e Zé Raymundo Caiaffa 









As Campomizzi Beatriz e Laura Maria
________________________________________





Elza Marcato

INVISIBILIDADE DO TRABALHO REALIZADO POR MULHER
Lavar roupa, estender, dobrar, passar e guardar.
Varrer a casa, limpar banheiro, tirar o lixo, organizar armários, aguar plantas, fazer compras, fazer comida, lavar a louça.
Cuidar dos filhos, ensinar tarefas escolares, levar e buscar os filhos na escola, comprar remédios, levar criança e idoso ao médico, levar idoso ao banco.
Limpar a sujeira do cachorro ou gato...Esses  são alguns exemplos  da  "ECONOMIA DO CUIDADO".
TAREFAS DOMÉSTICAS que precisam ser realizadas para que todos produzam  e cumpram seu papel na sociedade.
Mas existe discriminação nessa ECONOMIA DO CUIDADO.
65% do trabalho é feito por mulheres.
8,5% acrescentado ao PIB - ( Produto Interno Bruto) - do país, segundo pesquisadores da FGV - Ibre - ( Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) - É AMOR OU SUBSERVIÊNCIA ???
SERÁ INVISIBILIDADE?

Fonte: Jornal "Estado de São Paulo"
______________________________
Espaço Aberto






MÃE, UM PEDAÇO DO CÉU
Autor: Edmar dos santos 

Sai de casa para ganhar o mundo, 
Mas meu mundo sempre foi você.
Ganhei dinheiro, 
Mas minha riqueza sempre foi você.
Realizei sonhos, 
Mas meu melhor sonho sempre foi você.
Tive vários amores, 
Mas meu maior amor sempre foi você.
Corri atrás da felicidade, 
Mas minha felicidade sempre foi você.
Ganhei conselhos,
Mas os melhores conselhos sempre vieram de você.
Feriram meu coração, 
Mas quem curava minhas feridas sempre foi você.
Caí várias vezes, 
Mas quem me levantava sempre foi você.
Chorei horrores, 
Mas minhas lágrimas quem enxugava sempre foi você.
No meu caminho tinha pedras,
Mas quem retirava as pedras sempre foi você.
Às vezes tive vontade de morrer, 
Mas quem me ensinava a viver sempre foi você.
Mãe, meu pedaço do céu, 
Você me deu a vida e me ensinou tudo,
menos como viver sem você.
_______________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
_________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
___________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário