sexta-feira, 31 de maio de 2024

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3392-ANO 13






Lígia Aroeira


Bruna Andrade Defellipe



A publicitária Bruna Defellipe vem desenvolvendo excelente trabalho na Empresa AlmaBBDO - São Paulo.
Foi convidada pela PUC-Rio, onde estudou, para proferir palestra sobre os novos desafios das agências de publicidades.
Parabéns Bruna!
A ubaense é filha dos amigos Cecé Defellipe e Luiza de Andrade Defellipe.
_______________________________
Recordando...

Hélton Rocha, José do Carmo Martins, José Salles Collares, Octaviano (Tabela), Vitório Espósito, Flavinho Rocha
(Os demais não foram identificados)
_________________________________ 







Elza Marcato



Olympio Coutinho*





A ÚLTIMA CRÔNICA DE ROBERTO DRUMMOND
Tenho algumas saudades de Roberto Drummond, o grande jornalista e escritor de Hilda Furacão e de milhares de crônicas sobre Belo Horizonte e outros cotidianos. Era um amigo muito autêntico, gentil e criativo quando nos encontrávamos pelo Centro de BH ou pela Savassi. Eu adorava sua maneira de se expressar, com aquelas grandes mãos tecendo abóbadas no vazio do ar.
Diferente de amigos muito mais chegados que vivenciaram muito mais coisas juntos comigo e que jamais me citaram em qualquer coisa -bem sei o porquê nesta minha cabeça escoteira- um dia ele me homenageou numa crônica em que falava da Holanda, único país que conseguira ir, devido a seu terror aos aeroplanos. E a terra onde eu morei por alguns anos de minha vida.
Por sua originalidade brilhante sempre transmitindo alguma faísca de novidade em tudo que falava, vou contar aqui um episódio bastante criativo também envolvendo Roberto Drummond, só que depois de sua morte. 
Ele morreu no dia do jogo Brasil e Inglaterra, pela Copa do Mundo de 2002. 
Uma noite, eu andando pela Savassi vi uma cena do outro lado da praça que tive que arregalar bem os olhos e até buscar testemunha para que depois não dissessem que eu havia inventado.
Aos pés da estátua recém inaugurada do Roberto (em tamanho natural, de pé, como se caminhando com um livro na mão), um flanelinha acabara de criar uma cena fascinante.
O rapaz colocara uma caixa de sapato aos pés da estátua com algumas notas de R$1 dentro. Algumas pessoas iam passando e achavam que se tratava de uma "estátua viva", dessas que artistas se pintam totalmente e ficam estáticos por longos minutos. 
Juro, muitos olhavam bem para a estátua e depositavam moedas e notas na caixa de papelão. Um casal chegou a se aproximar bem e a moça tentou por várias vezes enfiar uma cédula de dinheiro nas mãos do "Roberto". 
Eu perplexo procurei à minha volta alguém a quem eu pudesse mostrar tão hilariantes cenas e, graças a Deus, encontrei o Ricardo Wagner Figueiredo Lage por ali . Disse-lhe: olhe bem para lá e preste atenção, porque toda vez que eu contar esta história você será testemunha de sua veracidade. 
E ficamos, eu e o Ricardo, embevecidos entre exclamações de "não é possível!!" assistindo a última crônica criada sobre a Savassi por Roberto Drummond, diretamente lá dos céus...

*(Esta minha crônica eu escrevi em março de 2009)
_______________________________
ESPAÇO ABERTO
Correspondências
Tenho uma foto rara da Escola de Farmácia de Ubá/MG, Posso enviar a imagem.
Marcos
"UBÁNOTÍCIAS"
Marcos,
será um prazer receber a foto da Escola de farmácia. Aguardamos e agradecemos.
Email p/ contato: ligiaroeira@gmail.com
________________________________
Fernando Afonso,
A saudade do tempo em nossas vidas, trás à tona oas melhores memoriais e recordações.
Cláudia Stoduto
"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°3388-ANO 13
_________________________________

Não postamos o blog "UBÁNOTÍCIAS" sábado, domingo e feriados
_________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
___________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

2 comentários:

  1. O olhar "crônico" de Coutinho e a dobradinha com Roberto Drummond. Genial!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bruna Defelippe
    Sucesso sempre!🌹🌹🌹🌹🌹

    ResponderExcluir