segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº599 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro

VITÓRIA DO VADINHO

Os ubaenses comemoraram a vitória do prefeito Vadinho Baião e do vice Eduardo Vieira com uma grande passeata.
A reeleição é o reconhecimento e aprovação de um trabalho sério e responsável.
Parabéns aos vencedores. Sucesso na nova gestão.          


Elza Marcato



Em dia com a notícia


O SUCESSO DA RUA DO LAZER
Neste sábado, dia 6, na Praça São Januário, a Associação Comercial e Industrial de Ubá homenageou as crianças da cidade , com uma alegre Rua do Lazer.

Parabéns a diretoria da Associação pela iniciativa.







Márcia Aroeira Barbosa




Faça seu estilo
JOVENS ELEGANTES

Rubens Aroeira Neto e sua namorada, a alemã Melaine Pi, em recepção em B.H
                  ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
CRÔNICA : O INQUILINO
Autoria: Clair Rodrigues

Há alguns anos, reside tranquilamente no meu quintal um lagarto, possivelmente da família dos "lagartos Teiús". Hoje não, mas o quintal tinha uma cobertura vegetal maior, isso há uns 9 ou 10 anos. Como o meu vizinho dos fundos ainda não havia construído, o que fez recentemente, existia ligação entre o "verde" do meu quintal com o verde do dele e os fundos de outros quintais. Já naquela época, sabia da existência deste animal na área, ignoro se mais de um, ou seja, se era uma família de lagartos. Ficava um bom tempo à espreita, admirando sua imponência.


Com a construção que o vizinho fez, o bicho deu uma sumida. Lembro que antes disso havia uma pequena toca próximo da divisa, recentemente descobri que o nosso amiguinho, que antes ficava ora lá, ora cá, ficou do meu lado, reativando a tal toca, que fica debaixo de uma de uma pequena calçada (passeio) e quem sabe até debaixo de um cômodo de despejo. Não dá pra saber a profundidade da "moradia" do bichinho.

Pois bem, é sair o sol, e é possível vê-lo, desfilando pelo quintal, buscando sua alimentação no jardim ou na vegetação no fundo do quintal. Estou fazendo uma remodelação, mas não vou deixar de ter o verde, faz bem a ele e a nós.

Parece que está trocando de pele. Se der, parem a imagem e observem onde começa o rabo. É bem grande. Não entra dentro de casa. Veio até a área coberta e com piso cimentado por causa dos plantas nos vasos e xaxins. Azar dos pintinhos e galinhas dos vizinhos. É sabido que não se preocupa com o colesterol, adora ovos. É bastante arisco, a uma aproximação ele "vaza". Cachorros não têm acesso ao quintal e os gatos, inclusive os de porte maior, não o atacam. Parece que meu inquilino impõe o devido respeito.

Conseguimos gravar este filminho. Quando sentiu a aproximação tentou subir a parede, mas como não tem as ventosas dos lagartos de muro, caiu. A "cinegrafista" se afastou deixando espaço para ele não se sentir acuado e fugir para o fundo do quintal.

Sua presença não me incomoda nem um pouco. Gosto dele e por mim e irá continuar sendo nosso inquilino. Não vou despejar o nosso pequeno "Dragão de Komodo" por não pagar aluguel. Uma questão de respeito à natureza.




Um comentário:

  1. Se eu fosse a vizinha desse lagarto faceiro.Não iria gostar se ele viesse para o lado de cá, pois tenho galinhas faceiras e botadeiras, que iriam se extressar.

    ResponderExcluir