quinta-feira, 23 de maio de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº782 - ANO 3



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



DR.EUCLIDES PEREIRA DE MENDONÇA
Partiu o ubaense que jamais esqueceu suas raízes e as vivências da infância em nossa terra.
Intelectual respeitado ocupou muitos cargos públicos no estado e, onde quer que estivesse, sempre manteve seu gabinete aberto para nossos conterrâneos.
Quando exerceu o cargo de Secretário da Educação de M.G. liberou a verba de reforma da E.E. "Camilo Soares", estabelecimento onde estudou.
É bom lembrar que a escola estava em péssimas condições e há muitos anos reivindicando esta obra.
Minha mãe, Maria Amélia O. Aroeira teve o privilégio de ser sua professora e gozar de sua gratidão e afeto, recebendo sua visita quando passava pela nossa cidade.
Assim pude, também, desfrutar da amizade e dedicar meu apreço ao carinhoso aluno.
Lamentamos profundamente a perda deste ilustre homem público. 


 Elza Marcato                                          



Em dia coma notícia



PROF. DR. EUCLIDES PEREIRA DE MENDONÇA
Escritor, poeta, conferencista, ensaísta, assessor parlamentar e administrador público.
Após exercer muitos cargos públicos em Minas Gerais transferiu-se para Brasília, onde atuou como chefe de gabinete no Ministério da Justiça e posteriormente Consultor Legislativo no Senado Federal, e lá terminou seus dias.
Seu avô materno Chico Padilha era proprietário de uma verdadeira chácara urbana, que iniciava na Rua Peixoto Filho e estendia até a Pracinha da Independência, hoje Rua Cel. Carlos Brandão, conhecida como Beco do Padilha, referindo-se ao antigo dono.
Seu pai foi um dos advogados de prestígio na cidade; como faleceu precocemente a família transferiu-se para o Rio de Janeiro.
De sua grande irmandade destacamos o conhecido ator global Mauro Mendonça.   


Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo




DR. EUCLIDES E SUA  ESPOSA IVONEIDE



                   ESPAÇO ABERTO
__________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
                          A mestra lendo o livro do aluno
___________________________________________________________________________

O  espaço  "Comentários", abaixo desta postagem, está  liberado para receber sua mensagem, sem ser necessário fazer cadastro.
____________________________________________________________________________ 

2 comentários:

  1. EU Sonia Brum , conheci Dona Maria Amelia Aroeira quando crianca .
    Sempre a considerei muito ,pois , meus pais conheciam bem a familia Aroeira a anos .
    Sou filha de Ubaense, meu pai Urias Brum , o qual gostava muito da familia.
    Quando crianca , ia muito a casa da Dona Amelia pedir a bicicleta do Paulo Rubens, filho dela, emprestada e ela nunca opunha em emprestar-me .
    Recordo bem da Dona Amelia, sempre tranquila e boa comigo .
    Ao saber que faria 100 anos fiquei muito feliz e mais ainda ao reve-la por foto .
    Dona Amelia , e uma pessoa que mora em meu coracao, e, que jamais a esquecerei .
    Senti muito por sua perda, mas, tenho certeza que hoje Ela esta junto a Deus . Descanse em Paz minha querida Dona Amelia , e uma dor muito grande nao te-la mais aqui com todos.
    Querida Ligia e familares , receba minhas condolencias e minha amizade .
    SONIA BRUM MATARAZZO .

    ResponderExcluir
  2. Este pesual e de Ubá Mg do município de rodeiro quem são os país paterno de eucridis pereira de Mendonça espero ter encontrado meus parentes






    ResponderExcluir