quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº907 - ANO 3




Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro


FESTIVAL DE MÚSICA

Os Festivais de música realizados em Ubá marcaram época e revelaram grandes talentos, fazendo com que a cidade se tornasse referência no cenário de nossa região.
Com  a iniciativa de manter viva essa tradição, incentivando a prática musical como forma de educação e cultura, a Prefeitura Municipal de Ubá, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizam o IV Prêmio Ary Barroso de Músicana Praça Guido Marlière, nos dias 15 e 16 de novembro.
Na última edição do festival, o neto de Ary Barroso foi membro do júri.


Elza Marcato



Em dia com a notícia



DICAS  DE  SAÚDE
Estresse  Muscular  e Emoções
Um músculo fica tenso apenas em uma situação de estresse.
Há dois tipos de estresse: o físico e o emocional.
O estresse físico consiste em suportar um grande peso ou em  continuar um movimento ou atividade quando o músculo está cansado.
O estresse emocional é igual ao físico: os músculos estão carregados de uma emoção que não pode liberar.
Se contraem para sustentar ou conter a emoção, tal como fazem para suportar um peso.
Os sentimentos de tristeza ou dor se liberam com o choro.
Um músculo relaxado é um músculo carregado de energia.
O músculo contraído não pode se mover até que se recarregue com energia.
Esta energia chega ao músculo em forma de oxigênio e glicose.
Daí a importância  de respirar para relaxar e para evitar  as repressões.
Quando a respiração se intensifica, seus músculos tensos entram em vibração e carregam-se de energia.

Fonte:  Jornal  Lotus- Qualidade de vida - Alexander Lowen.



Márcia Aroeira Barbosa



Fotos e fatos





                     ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
CRÔNICA: Carinhas de anjos


Há um desfile de “carinhas de anjos” nos chegando pela rede social, o facebook. Deduzimos que nossos amigos da internet estejam postando as fotos de quando ainda tinham dentes de leite, em homenagem ao dia das crianças, comemorado neste dia 12. 
Um desses amigos é músico. Quando o conhecemos já estava careca e sessentão. Longe de se comparar à pessoinha que vemos ali na tela do computador, um menino engraçadinho e cabeludo; se o colega não houvesse se identificado, jamais teríamos adivinhado quem era... A violeira Juliana Andrade continua bonita, mas que loirinha linda era aos seis anos, ali sorrindo, conferimos. O Padre Rogério, nosso amigo aqui de São Paulo, beirando os quarenta, do bebê que aparece sentado ao lado da irmãzinha gêmea, só conservou o olhar santo...
A vida de fato se encarrega de fazer transformações físicas no ser humano e, como a nossa já rodou muitos quilômetros, pudemos acompanhar em nós e nos outros, o quanto elas são significativas.
A mudança é bem evidente da infância para a juventude, quando aquela menina de repente cria formas de mulher ou aquele menino já aparece falando grosso, com pelos no rosto e músculos definidos. No entanto, a diferença mais radical é a da idade adulta para a velhice; o declínio chega a ser impiedoso e, por isso, muitos que estão passando por esse processo, nem o aceitam numa boa, principalmente em uma terra como a nossa, onde se cultua a beleza física de corpos sarados e bumbuns salientes.
É possível que você, mesmo depois de um período grande de distanciamento, reconheça cada uma das pessoas com as quais teve algum convívio quando jovem, mesmo que ela esteja na faixa dos cinquenta anos; daí pra frente, a silhueta vai arredondando, os cabelos embranquecendo e raleando e com as rugas sulcando impiedosamente as faces, corre-se o risco de ter de parar para pensar, encarar atentamente e perscrutar o interlocutor, para enfim tentar responder -sem titubear- à desconcertante pergunta: - não está se lembrando de mim?... -É claro que sim -mente-se, buscando ganhar tempo-, mas você está tão diferente! Se o outro for uma mulher, a primeira pergunta que se faz é: mudou o corte dos cabelos? -Não, há vinte anos uso o mesmo..., responde a quase estranha, parece até que de propósito, para lhe deixar em maus lençóis...
Recentemente, alguns companheiros de muitos bares e velhos carnavais, da querida Turma do Abacate, com os quais dividimos as alegrias da juventude, se reuniram em Ubá. Alguns deles não vemos há décadas, tornando custoso reconhecê-los na filmagem que nos foi enviada, veja você... Aí, definitivamente, constatamos que a fila anda e que estamos todos muito diferentes de como éramos e muito mais ainda do tempo dessas graciosas fotos que nesta semana enfeitam a tela de nosso computador, talvez uma inconsciente vontade de voltar o filme da vida e recomeçar tudo...
Nessa mesma data, 12 de outubro, comemora-se também o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Mesmo detentora de tantos milagres, esse, de retroceder o tempo, até para ela, vamos combinar, é totalmente impossível...
Abraços duplos,                                                                                                                
Celia e Celma
_________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário








Nenhum comentário:

Postar um comentário