sábado, 15 de março de 2014

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1014 - ANO 4




Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



E.E "CAMILO SOARES"



























1ª fila: Vera Lúcia Machado, Martha Coelho Abelha, Mª José Machado, Vera Maciel, Marly Saúde, Júlia Salgado
2ª fila: Yára Albino Gonçalves, Elazir Alves Carrara, Ana Maria Carneiro, ..................
3ª fila: Nelsina Rodrigues Freitas, Mª Amélia Aroeira, ..................., Mª Luíza Martins de Oliveira, Mª do Carmo Bretas

Esta foto trouxe-me recordações de um tempo muito feliz...
Revivi lindas lembranças de colegas de sala, recreios, ginástica com D.Mª Luíza, canto com D.Conceição Caputo, dos teatros que participei, dos desfiles de 7 de setembro...
Estudei aí apenas o 3º ano primário, quando fui aluna da minha mãe que me exigia( e castigava) mais do que os colegas.      Ainda tinha que aguentar hora extra em casa.
Sofri gente, mas ela me colocou afiada e segui em frente sem problemas por toda vida escolar. 
O "Camilo Soares" era como uma segunda casa. Sempre morei perto. 
Quando a minha querida tia e madrinha Ruth Pereira era diretora eu não perdia um evento do grupo ( ainda chamava assim) e até levava um caderninho simulando ser aluna.
Mamãe fez a carreira dela nesta escola. De professora até diretora. Ocupou vários cargos. Conheci todas as professoras desta foto, tenho uma grande afeição por elas e enorme gratidão pelo querido "CAMILO" 



Elza Marcato



Fique por dentro

CARNAVAL EM PAZ
A alegria e a paz venceram mais uma vez o Carnaval de Ubá.
A população de Ubá demonstrou de que  é possível curtir o carnaval num clima de paz.
A realização do carnaval mobilizou energias e os esforços de muitos atores, blocos, Prefeitura de Ubá, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e dos clubes.
Os Blocos vêm crescendo e arrastou milhares de foliões.
A vocalista da Banda Via Brasil,  Patrícia Costa, se expressou :  
"Agradeço a Prefeitura de Ubá e a Secretaria de Cultura pelo convite e pela acolhida."

Fonte: Prefeitura de Ubá.



Márcia Aroeira Barbosa




Fotos e fatos

Mª DE LOURDES M. D'ÁVILA

A sorridente e alegre amiga é filha de D.Raquel e Sr. Romeu d'Ávila 

                      ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
HOJE

________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário






Nenhum comentário:

Postar um comentário