terça-feira, 2 de setembro de 2014

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1141 - ANO 4




Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



LIVRO:
ANOS DOURADOS NA TERRA DA MANGA UBÁ

Uma obra que nos enche de alegria e orgulho, pois reflete o pensamento e vivências da  geração ubaense dos anos 60.
O autor revisita cenários, pessoas e fatos reais, sempre com bom humor, frequentemente nostálgico, vagamente crítico – mas sempre considerando que contar histórias é uma forma suave de fazer História.
O público alvo inicial é a geração ubaense dos anos 60 que sonhou, construiu e avistou a delicadeza de incontáveis situações nas praças Guido e São Januário, nos cinemas, nas escolas, nos clubes e nas próprias ruas.



Elza Marcato



Em dia com a notícia

FICA  A  DICA
Cornélio Zampier Teixeira .
Mineiro de Ubá onde fez seus primeiros estudos.
Na década de 1960 foi aprendiz da vida, desde o emprego no Banco da Lavoura até o gosto pela palavra escrita,
Ainda em Ubá publicou sonetos e crônicas no Jornal "A Voz  da L.E.U", do qual foi redator e, anos depois colaborou com a "Tribuna de Lavras" e "O Tocantins".
"Anos Dourados na Terra da Manga Ubá" - " Memórias da Minha Janela, não é aquele famoso livro obrigatório, mas que, se não fosse escrito, ficaria eternamente lá dentro, incomodando."

Márcia Aroeira Barbosa


Fotos e fatos




CORNÉLIO ZAMPIER TEIXEIRA               


                       







ESPAÇO ABERTO

É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
CORRESPONDÊNCIAS
Caríssimo Daniel,
É com inenarrável prazer que lhe comunico, em primeira mão, o lançamento do meu livro, uma coleção de 69 histórias que viajam desde Ubá Pequeno até o Grande Hotel, passando por Dona Aristolina e pelo Banco da Lavoura, pelas praças Guido e São Januário, a Escola de Comércio, o ginásio, o Tabajara, o Sacré-Coeur, os amigos, as garotas top. Há espaço até mesmo para abordar as incursões pelas famosas casas abaixo da linha de trens. Um grande mergulho nos anos 60, uma época em que não só éramos feitos de esperanças e juventude, mas também porque o mundo tinha um outro sabor.
Não é um livro que se limita aos fatos. Ele também viaja por reflexões e seleciona personagens reais de nossa convivência naqueles tempos que podem representar desde o homem comum até o homem de exceção, sempre explorando a visão bem humorada e construtiva das situações. Há previsão de lançamento em data incerta em Ubá e BH, mas vou promover vendas com pedidos por e-mail e remessa pelo correio como uma das melhores alternativas. Caso você queira me honrar com sua leitura, críticas (elogios, também!) e divulgação, entre em contato. Se não quiser, entre em contato também...
Grande abraço,

Cornélio Zampier Teixeira
_________________________________________________________________________
Amigos,
Olhem só o e-mail que recebi. Tenho enorme prazer em retransmiti-lo, pois, tenho certeza, estamos diante de um marco na literatura produzida por ubaenses. Cornélio Zampier Teixeira é sensível observador da vida, tem experiência riquíssima e é um craque das letras para contá-la. Ainda não li Anos Dourados na Terra da Manga Ubá - Memórias de Minha Janela, mas, sem dúvida, o livro é delicioso; principalmente para os ubaenses que viveram os anos sessenta na Cidade Carinho. Cornélio é candidatíssimo (atenção Miúcha) a uma cadeira na Aule - Academia Ubaense de Letras e um potencial colaborador (atenção Lígia) do blog Ubá Notícias. Espalhem a boa nova. Feliz quem pode viver para contar.
 Abração a todos e boa leitura,

José Daniel Machado
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário






2 comentários:

  1. O que seria do mundo sem os escritores? O que seria de nós? Sem eles, o mundo não teria rastro! Seja escrevendo sobre Nova Iorque, Pequim ou Ubá, precisamos deles. É ótima essa iniciativa de escrever sobre os anos dourados em Ubá. Eu era garoto naquela época, e do alto das janelas do Grande Hotel enfiei muitos canudinhos de papel nos coques enormes das moças de "tubinho" da Praça Guido, quando o 'Bar do Ponto' era o 'bar do point' e bombava... Já há exemplares do livro à disposição? Quero comprá-lo logo! Gentileza informar o caminho até ele...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler!!!

    ResponderExcluir