terça-feira, 25 de novembro de 2014

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1213 - ANO 4

                                   


Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



CHÁ BENEFICENTE DE NATAL
25ª EDIÇÃO 
O tradicional encontro de Natal da APAE será realizado dia 1º de dezembro, a partir de 18:30 horas, no UTC- Ubá Tênis Clube.
Muitas atividades estão programadas para a comemoração das Bodas de Prata (Veja abaixo no "ESPAÇO ABERTO")


Elza Marcato




Em dia com a notícia


FESTIVAL  DE  MÚSICA
O estudante Vitor Hugo Gomes Maurício, foi o vencedor da primeira edição do RaulFest -
Festival Estudantil da Canção promovido pela E.E. Raul Soares, em Ubá.
Vitor é aluno do nono ano da E.M Dr. José Campomizzi Filho (CAIC) e da Oficina de Música do Programa Mais Educação.
Ele ganhou o espaço para abrir a programação do quinto Prêmio Ary Barroso de Música.

Assessoria de Comunicação da PMU



Márcia Aroeira Barbosa



Fotos e fatos



BELEZA HEREDITÁRIA

Nén Fagundes Reis e sua filha Mariah arrasando em acontecimento brasiliense.
                          ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
APAE de Ubá realiza no dia 1º /12, no salão do UTC, tradicional Chá Beneficente de Natal, comemorando “Bodas de Prata” desta ação social

Levindo Barros

            APAE de Ubá realiza na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 18h30, no salão do Ubá Tênis Clube – UTC - , o seu tradicional “Chá Beneficente de Natal”. Cerca de 500 convidados (entre madrinhas e padrinhos) estão sendo aguardado neste tradicional evento social ubaense para participarem, com a doação de presentes, do “Sonho de Natal” de centenas de crianças, jovens e adultos que freqüentam as duas unidades da APAE de Ubá: APAE Cidade e APAE Rural.
            Este encontro de dezembro é considerado um momento muito especial para todos da Família Apaeana Ubaense, conforme explica a Diretora Pedagógica da entidade e coordenadora geral, pedagoga Valdênia Rufato Gomides Dutra. “Estamos concluindo as atividades do ano letivo e aproveitamos para uma encontro de confraternização com todas as pessoas que demonstrem afinidade com a causa da pessoa com deficiência da comunidade ubaense. Todas as vezes em que convidamos estas pessoas num gesto carinhoso elas estendem as mãos para apoiar as ações da nossa entidade, que este ano completou 42 anos de luta em defesa da pessoa com deficiência. Então o encontro no Chá Beneficente que este ano estamos comemorando Bodas de Prata é um momento muito especial e muito gratificante para todos nós da família apaeana, em especial, para a realização do “sonho de natal” dos nossos alunos inclusivos”.
            Atividades no XXV Chá Beneficente
            Cerca de 110 pessoas estão envolvidas na preparação desta 25ª edição do Chá Beneficente da APAE de Ubá, incluindo professores, técnicos, pessoal administrativo e voluntários da entidade. Entre as atividades programadas para o XXV Chá da APAE de Ubá estão confirmadas a realização de uma exposição e vendas de produtos confeccionados nas Oficinas de Formação para o Trabalho da APAE Rural e também os artesanatos confeccionados pelo Clube de Mães. Também será realizado o Bingo, com o objetivo de arrecadar recursos para o Almoço de Natal dos Alunos (cerca de 500 alunos serão beneficiados). A confraternização de Natal dos alunos será no dia 18 de dezembro, encerrando o ano letivo.
            A partir de 2011, a direção da APAE passou a homenagear três “Madrinhas pioneiras” que já acompanham o Chá Beneficente há vários anos. Este ano também serão homenageadas três “Madrinhas pioneiras” com a entrega de uma placa de agradecimento pelo apoio ás causas da pessoa com deficiência.
            Programação Cultural no XXV Chá Beneficente
            Para comemorar as “Bodas de Prata” do tradicional Chá Beneficente, a coordenação geral e a equipe de apoio estão preparando diversas surpresas na programação cultural do XXV Chá Beneficente da APAE. Na programação artística estão confirmados três números artísticos culturais que conquistaram medalhas no 10 Festival Nossa Arte, realizado no município de Alto Rio Doce (MG), no último dia 13 de novembro, reunindo 11 APAE´s da região da Zona da Mata I. São eles: um número de artes cênicas  com a coreografia “Os Patinhos”, coordenado pelo professor de Educação Física, Juliano. E dois números de dança, coordenado pela professora Rosângela Santos: “Um pedaçinho do Brasil” (coreografia conquistou o 3º lugar no Festival Nossa Arte) e a coreografia “Balainha- a dança dos arcos de flores” , que conquistou o 1º lugar na décima edição do Festival regional “Nossa Arte”.
            - “Foi uma experiência gratificante ter participado com nossos alunos desta 10ª edição do Festival Nossa Arte, ao ver a felicidade no rosto de nossos alunos”, comentou emocionada a professora de dança da APAE de Ubá, Rosângela Santos. A coordenação geral da décima edição do Festival Nossa Arte é do professor de Educação Artística, professor Isaac Haber.
            O XXV Chá Beneficente da APAE de Ubá conta com a coordenação geral do presidente da entidade, Sandro Cataldo da Mota e conta com a coordenação das diretoras Valdênia Rufato Gomides Dutra (Diretora Pedagógica) e da voluntária Cléa Maria de Oliveira Rodrigues (Diretora Social da APAE). A diretora da APAE agradece á todos os parceiros, em especial à diretora do Ubá Tênis Clube, pela cessão do espaço deste tradicional clube ubaense.

Informações: Levindo Barros
Jornalista voluntário da APAE de Ubá
__________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário








Nenhum comentário:

Postar um comentário