terça-feira, 24 de maio de 2016

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1639 - ANO 6


 Lígia Aroeira
Teatro


Bem recebida pela crítica especializada, o belíssimo espetáculo Gota D'Água [a seco] está em cartaz no Theatro NetRio e conta com a participação de dois ubaenses.
A cenografia é de André Cortez, filho dos saudosos Toninho e Angelina Cortez, e a produção executiva de Monna Carneiro, filha de Fernanda Carneiro.
_____________________________________________________
    Elza Marcato

Em Cartaz no Rio

 Ubaenses que residem no Rio terão oportunidade de assistir o  musical Gota D'Água [a seco] que está sendo apresentado no Theatro NetRio.
No elenco apenas dois profissionais: Alejandro Claveaux e Laila Garin.
Ambos já consagrados pelo público, por suas belas vozes.
Parabéns aos atores e aos ubaenses André Cortez e Monna Carneiro, pelo primoroso trabalho.
_____________________________________________________________
Não postamos o Blog"Ubá Notícias" aos sábados e domingos
______________________________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
_______________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
________________________________________________________
Gota D'Água [a seco]
Com direção do premiado Rafael Gomes – que ganhou recentemente o Shell por “Um Bonde Chamado Desejo” –  e direção musical do multifacetado Pedro Luís, “Gota D’Água [a seco]” traz apenas dois atores em cena, Laila Garin, estrela também do sucesso “Elis – A Musical”, e Alejandro Claveaux, interpretando os clássicos personagens Joana e Jasão, que outrora marcou a carreira de Bibi Ferreira e Paulo Pontes.
“No original, a peça é feita para mais ou menos 20 atores. Nessa versão, somos só nós dois. É um extrato concentrado nos personagens Jasão e Joana para contar a história de amor dos dois”, conta Laila.
No palco, a dupla de atores intercala o celebrado texto com interpretações de Olhos nos OlhosCaçadaO Que Será, além de canções que não faziam parte do texto original, como Eu Te AmoSem Fantasia e Cálice, entre outras pérolas do cancioneiro buarqueano que entram como música ou texto.
"O “Gota D’Água” original possui uma trama política bastante latente em seu embate entre opressores e oprimidos. Ao concentrar a história em Joana e Jasão, em suas ideologias, ações e sentimentos, eu queria falar dessa política mais essencial da vida, essa que a maioria das pessoas esquece, achando que ser político é somente saber apontar o dedo para o adversário e se manifestar eventualmente por aquilo que interessa, de forma um tanto o quanto individualista", declarou o diretor à revista Época.
No programa original da peça, de 1975, Chico Buarque e Paulo Pontes tentavam explicar o espetáculo desta forma:"Nós escrevemos a peça em versos, um pouco porque a poesia exprime melhor a densidade de sentimentos que move os personagens, mas quisemos, sobretudo, com os versos, tentar revalorizar a palavra. Porque um teatro que ambiciona readquirir sua capacidade de compreender tem que entregar, novamente, à múltipla eloquência da palavra, o centro do fenômeno dramático".

A realização é da Sarau Agência de Cultura Brasileira.
________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar

-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
 _________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário