sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº2005 - ANO 8


  Lígia Aroeira

E A INFÂNCIA PASSOU...
Olympio Coutinho
O Dia do Adulto, comemorado em 15 de janeiro, nos fez lembrar dos bons tempos de criança em Ubá, quando éramos felizes e sabíamos: as brincadeiras na avenida Cristiano Roças, o roubar de cana nos carros de boi que passavam rumo à usina, as peladas (futebol) no Buraco Quente, o roubo das mangas nas casas dos vizinhos - embora houvessem três pés de manga no terreno baldio ao lado de minha casa -, a arriscada subida nos pés de manga, a colocação de arapucas no quintal para pegar canários chapinhas e outros passarinhos, o nadar quase pelado no rio Ubá - que tinha até prainha
-, as brincadeiras de esconde esconde no porão da minha casa (hoje apenas um retrato na parede) e - mais tarde, pois a gente cresce - o olhar furtivo para as menininhas da rua (e eram muitas e lindas mais que infindas). Quem os viveu se lembrará.
* Abaixo no Espaço Aberto versos do autor
_______________________________________
Recordando...

Fernando Frossard, Ronaldo Mazzei, Lígia Aroeira, Sr. Zezé Carneiro, João Batista Machado, Bebeth Peixoto, Ângelo Gabriel Castro, Cláudia Stoduto, Nazéis Lauria, Alberto Andrade
Agachados: Juninho Carneiro, Joãozinho (Chão de Estrelas)
______________________________________                              
                  




Elza Marcato

NOTÍCIAS  RÁPIDAS  DE  UBÁ
A Secretaria Municipal de Obras de Ubá vem atuando para corrigir os problemas causados pelas chuvas mais recentes. 
Após ser interditada pela Defesa Civil, a Rua dos Viajantes teve o trabalho concluído com o calçamento da rua.
__________________________________
O Prefeito Edson Teixeira Filho assinou a Ordem de Início para a execução de calçamento, construção de passeio e drenagem fluvial nas Ruas de acesso da Creche do Bairro
Meu Sonho e na Praça da Ligação.
A Empresa - COIMA-  Construtora de Infraestrutura e Meio Ambiente- Ltda  é a responsável pelos trabalhos.
Dezenas de Obras e Projetos tiveram andamento.
Fonte:  Assessoria de Comunicação da P.M.U

_______________________________________

Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
______________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
___________________________________
Agradecimento
Agradecemos as manifestações de carinho e apoio ao nosso Blog. 
É com muito entusiasmo e amor à nossa querida cidade carinho que o fazemos.
Entramos no oitavo ano de postagens com muito incentivo dos seguidores e forte intuíto de divulgar as boas notícias. Continuaremos firme e forte. Elza e Lígia em 
_____________________________________
Versos
Olympio Coutinho
Só fui feliz quando eu era
um garotinho inocente;
- Ó, meu Deus, como eu quisera
ser criança novamente!

Da infância levanto o véu
de uma alegre brincadeira:
descobrir bichos no céu
numa nuvem passageira.

Meu quintal, a minha arena

de um tempo em saudade imerso;
embora muito pequena
era o meu grande universo.

Papai Noel, a cegonha...
Lendas que mamãe contou.
Deixei de crer, por vergonha,
e a minha infância acabou.


Ontem criança, hoje idoso,
e em meu rosto cada ruga
é lembrete silencioso
da vida em rota de fuga.

Renuncio ao teu amor
por ser velho e tu menina:
tu tens no corpo o calor
que no meu corpo termina.

O trem da vida ao destino
chega no horário marcado:
- Por que não desce o menino
que embarcou tão animado?

É como um sonho encantado,
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
__________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta págin
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ubanoticias@gmail.com
____________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário