quinta-feira, 18 de março de 2021

"UBÁ NOTÍCIAS"POSTAGEM Nº2712-ANO 11

 Lígia Aroeira

Anna Cristina De Filippo












A ubaense e poetiza Anna Cristina participou de mais um forum de poesias.
Ela é filha do saudoso João De Filippo e de Nina Crispi De Filippo.
Parabéns!
______________________________
Concurso Desenho
















Desenho da aluna Eliza Marcato, do Colégio Losango/ Ubá, uma das finalistas do Concurso de Desenho Categoria 1.
Eliza é aluna do 2ºano C.
Parabéns!
_________________________________________
      Elza Marcato 
POESIA
Roberto Carvalho















VIVER E MORRER
"À todo instante
Estamos vivendo 
Estamos morrendo
Viver
É acima de tudo   Uma escolha
Ninguém   Nasce para morrer 
Embora uma das únicas 
Certezas que temos     É que vamos morrer
Que quem vive     Para viver
Não morre      Jamais
Constrói     A cada obstáculo
A possibilidade da vida
Prevalecer sobre a morte
Somos
Como as árvores 
Não cansam de multiplicar      Sementes
Não        Cansam de buscar
As águas do profundo 
Da terra para distribuir
Nos céus do infinito 
Viver
É sonhar       É fazer florescer
A esperança 
Cada    Mata contém um universo
De vidas em movimento
Somos      Parte de todas as matas
Quando somos  vida em harmonia
Com o universo
Mais do que nunca
É preciso defender a vida
É preciso ser vida.
________________________________________

Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
                     Espaço  Aberto
Nasceu Patrícia
Flávia Carneiro*
Não me lembro de quando ela chegou. Eu tinha 3 anos e talvez estivesse mais interessada nas minhas descobertas do que naquele pacote que minha mãe trouxe pra casa.
Não me lembro dela nenenzinha, de fraldas sujas, com choro de fome.
Ela povoou minhas lembranças e minha vida quando tinha lá os seus 3 anos e eu soube que ela ganhou de mim o lugar de caçula.
Perdi a janela do carro, a cama da mãe em noites de medo, o colo garantido do pai quando voltava do trabalho. As frases “olha a caçula do Raul”, “toma conta da sua irmãzinha”, “dá pra ela que ela é menor que você”, tinham outra dona.
Fui pro meio. Não é o melhor lugar, mas é tranquilo.
E ali no meio comecei a tecer minha rede amorosa com ela, as vezes com espetos, mas sempre fraterna. Dividir, acompanhar, ceder, brigar, ser, estar, amar.
Nossa infância passou feliz por nós, adolescência sem rebeldias marcantes, mocidade amigável, e maturidade compartilhada. Rimos muito, choramos um pouco, nos arranhamos por vezes. Mas sempre com amor, respeito, carinho, afeto e amizade.
Não me lembro quando ela chegou, mas ainda bem que chegou. Minha irmãzinha, minha caçula, meu amor, minha flor.
Te amo.
Flávia é filha dos ubaenses Raul Carneiro e Elce Alvim Carneiro
___________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

____________________________________
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário