sexta-feira, 3 de junho de 2022

"UBÁNOTÍCIAS"POSTAGEM N°2982-ANO 12

Lígia Aroeira
Minha Mãe Laura



Laura, Clara, Valentina







A vida não tá nem aí pro seu planejamento …
Ela tem o fluxo dela, os acontecimentos, a ordem natural das coisas. E que muitas vezes de natural pra gente não tem nada.
Tive a Valentina com 21 anos, e dentre todos as dores e delícias de uma gravidez precoce, eu levava uma verdade comigo: minha mãe vai ser bisavó.
Tudo que acontece tem seu ônus e bônus, e o um dos meus bônus prediletos era ter minha mãe acompanhando a gente por tanto tempo.
Nesses 11 anos de vida da Valentina, minha mãe foi impecável. Muita mais que avó mesmo, uma segunda mãe. Pra não falar a primeira por algumas vezes. Kkkkkkkkkk
Ter ela do meu lado, moldado minha filha, nos mostrando caminhos, nos guiando dentro do que ela acreditava. Isso foi simplesmente a melhor coisa da minha vida.
Tudo que sou, tudo que vale é, tudo que hj carrego comigo, a maioria veio dela.
E isso me conforta. Me dá força pra seguir, saber o quão viva você está aqui dentro de mim.
Tudo seu era tão especial, que é preciso levar pra frente.
Que sorte a minha. Que sorte da Valentina, do meu pai, do Joao, das minhas tias, primos. Que sorte a nossa carregar parte dessa grandeza dentro de nós.
Ninguém que viveu com você saiu indiferente dessa convivência.
Você sempre teve o que ensinar, e quem foi esperto soube aproveitar.
Fui esperta pra caramba. Convivia com minha mãe devorando cada palavra, cada dica, cada trejeito. Sabia que seria útil.
E devorei cada pedaço da CORAGEM.
Da pessoa mais corajosa que eu já conheci. Que passou por uma doença catastrófica, desumana e cruel da forma mais leve que vi.
Que possamos todos ser LAURA MARIA, e viver essa vida com todo sentido.
Com todo amor, força e bravura.
É isso que você deixa, e é isso que a gente leva.
Feliz aniversário mãe, eu te amo.

Texto da Clara, para a saudosa e querida mãe Laura Cunha Lassi
_________________________________
Amigos Queridos













Raymundinho T. Pinto e Celinho Campos
__________________
Elza Marcato
Solenidade 
Líder Comunitário











No último dia 20 realizou-se na Câmara Municipal de Ubá o Prêmio Líder 2022. 
Sônia Jacob, uma das contempladas, recebeu pelo seu trabalho na Associação de Moradores do Centro de Ubá - AMACEM.
Estando impossibilitada em comparecer, foi muito bem representada por Miguel Batista, Presidente da AMACEM.
___________________________  
Espaço  Aberto
Aula de Yoga


























Instagram: fernanda.risi

Fernanda Risi é filha da querida amiga ubaense Lisis Teixeira Soares Risi
___________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
__________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
____________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário