terça-feira, 9 de janeiro de 2024

"UBÁNOTìCIAS"POSTAGEM N°3307-ANO 13















Lígia Aroeira
Guará - Um Ídolo
Em um dia como este(4/1), há 108 anos, nascia Guaracy Januzzi, o Guará! 
Lenda histórica do Galo, Tricampeão Estadual, CAMpeão do nosso primeiro Brasileiro, em 1937, e maior artilheiro do clássico mineiro, o Perigo Louro fez quase 200 jogos e marcou 168 gols com a nossa camisa!

Nasceu em Ubá, onde fez dupla brilhante com Nicola no ataque do Aymorés Esporte Clube, do qual tive, lá pelos anos 58/59, o orgulho de vestir a camisa azul e branca ... daí minha adesão ao Cruzeiro qdo vim para Belo Horizonte em meados de 1960. 
Pai da saudosa amiga e colega na redação do "Estado de Minas" Dea Januzzi e avô do grande amigo Gabriel.

Colaboração: Olympio Coutinho
_______________________________________
Recordando...





















A saudosa e querida Vanja Maia
_____________________________





Elza Marcato 

Zagallo - UBÁ - 1948








O " VELHO  LOBO ZAGALLO" deixou histórias e conquistas que serão lembradas  para sempre no futebol.

O que pouca gente sabe é que a estreia profissional de Zagallo aconteceu em UBÁ - Zona da Mata Mineira.
Segundo o historiador NILSON MORAIS - do Museu Itinerante do Futebol - o jogo aconteceu em 1948 entre o América Júnior-(equipe  de Zagallo) -  e o Aymorés.
O fato foi relembrado no programa "BEM AMIGOS" do SPORTV comandado por Galvão Bueno.
Nilson Morais presenteou Zagallo com uma imagem dessa primeira partida.

Fonte: Jornal "O Noticiário"
______________________________
Espaço Aberto


Nélio Teixeira



XÔ, ANO VELHO!
Esperei chegar o dia 5 para me despedir de 2023, como se despede de um morto que passou uma semana no formol esperando parentes distantes.
Não me despedi antes porque tenho respeito pela opinião dos outros. E, como todos sabem, no Brasil a opinião geral é esta: nada começa antes do dia 5 de janeiro. Alguns vão dizer que começa mesmo só depois do Carnaval, mas como aqui tem feriadinhos e feriadões aos montes, a verdade é que não começa nunca.
Se eu fosse descrever todos os anos ímpares, como é o caso de 2023, em que me ferrei por vários motivos, vocês teriam de ler uma enorme lista de números com todos os algarismos de 0 a 9, com uma só exceção, que é o caso de 1979. Minha cabeça é tão devotada a coisas sérias – como Engenharia, Filosofia, Poesia, etc. – que este chilique contra anos ímpares parece coisa de maluco.
Tanto é que depois de anotar ano a ano os fatos mal e os bem sucedidos não me restou outra conclusão a não ser esta: não gosto de anos terminados em 1, 3, 5, 7 e 9. Mesmo assim 2023 bateu de lavada todos os outros. Portanto, chegando agora o dia 5 em que começa o ano de 2024 estou bem tranquilo com o que há de vir. Todos os meus amigos gozarão de esplendorosa alegria de espírito, terão uma saúde leonina, serão bem sucedidos em tudo que fizerem. 
Claro que eu teria de consultar numerólogos e tarólogos para me esclarecer adequadamente. Perguntados a respeito, usaram um argumento bem tortuoso e incompreensível: a palavra “impar”, significando “único ou sem igual”. E com isto concluem: é o número par que reforça o poder de compartilhamento. Sim, em 2024 estaremos juntos, iremos mais longe. 
Claro que isto é uma bobagem – alguém lembrou que em 2003 perdeu a mãe e em 2013 encontrou o amor de sua vida, com direito a Bodas de Estanho em 2023.
Não serei eu a garantir o emprego de Mãe Dinah. Portanto, Xô 2023 e Saravá 2024.
_______________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
_________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
___________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário

Caso não acerte; envie seu comentário para o email: ligiaroeira@gmail.com

________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário