quinta-feira, 14 de junho de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº500 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro





APAE Rural de Ubá completa 15 anos

O Centro Profissionalizante "Boa Esperança" foi inaugurado no dia 14 de junho de 1997, na gestão do saudoso presidente da APAE de Ubá, Fernando da Mota.
Conhecido na comunidade ubaense como APAE Rural de Ubá, a entidade inclusiva que atualmente atende a cerca de 180 alunos especiais maiores de 16 anos, está localizada na comunidade rural do Córrego Alegre, em uma área de 2.220 metros quadrados.
Na APAE Rural de Ubá, os alunos assistidos participam de diversas oficinas pré-profissionalizantes, entre elas: a oficina pedagógica de formação e capacitação profissional (oficinas de Kits de ferragens para a indústria moveleira); oficina de Horta e Jardinagem; oficina de Trabalhos Manuais; Papel Reciclado e a oficina de Culinária.
Estas oficinas fazem parte do Programa de Educação Profissional e Colocação no mercado de Trabalho - PECT - iniciado em 1998, com o objetivo de preparar o aluno aprendiz para a inclusão no mercado de trabalho através do desenvolvimento de habilidades básicas, específicas e de gestão.
Diversas empresas cidadãs de Ubá tem aberto espaço para a colocação dos alunos da APAE Rural de Ubá no mercado de trabalho.
Também funcionam na APAE Rural de Ubá as atividades do Centro de Reabilitação Presidente Norton Antônio Fagundes Reis" e o centro  de Equoterapia.
Neste dia 14 de junho de 2012, a família apaeana ubaense comemora os 15 anos de inauguração da APAE Rural de Ubá.
A data será comemorada entre os alunos, professores, pais e funcionários na próxima segunda-feira (dia 18 de junho), na sede do Centro Profissionalizante "Boa Esperança" - a APAE Rural de Ubá.

Colaboração : Jornalista Levindo Barros




Elza Marcatto






Em dia com a notícia



RIO + 20

Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.(RIO+ 20)


Uma das maiores reuniões globais para tratar sobre o tema  da preservação do planeta .
Soa o alarme ambiental.
Exame de saúde do planeta mostra poucos avanços desde a ECO 92.
O secretário-geral da ONU, Ban Kimoon, luta para tentar evitar o fracasso da cúpula RIO+20, que reunirá líderes de mais de 100 países .
Devem promover a emergência de uma "economia verde" combinada ao desenvolvimento, à luta contra a pobreza, proteção ambiental e estabelecer uma nova governança internacional para o meio ambiente em uma mundo de mais de 7 bilhões de habitantes, cujos recursos naturais se esgotam.
"Temos que decidir se queremos a prosperidade comum  ou caminhos de consequências muito negativas, trágicas, para a humanidade", adverte o secretário-geral da ONU.
Inicio do encontro:quarta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro.


Fonte:  Jornal Estado de Minas de  7-junho-12.




Andréa M.Vieira Occhi




Faça seu estilo


ALFAIATARIA
   Na Fashion Rio várias coleções propusera um novo olhar para a alfaiataria. 
                        Apostaram em blazer, camisa e casaqueto; tudo estampado.
                   ESPAÇO ABERTO
                          UTILIDADE PÚBLICA

Basta digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas, com os respectivos preços em todo o Território Nacional.
Como tudo que é bom não é divulgado, peço-lhes que divulguem aos seus parentes e conhecidos.
Façam bom uso!!!


http://www.consultaremedios.com.br/
 -------------- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário