quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº631 - ANO 2



Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro


SEGURANÇA NAS ESCOLAS DE UBÁ


O Conselho Municipal de Educação(CME), reuniu representantes de diversos setores e entidades para
um debate sobre segurança nas escolas de Ubá .
Segundo o presidente do CME, Edmar Pereira Lopes, o objetivo é promover um trabalho intersetorial em
benefício da cultura da paz na educação.
Estiveram presentes representantes de setores da Prefeitura ( esporte, desenvolvimento social, saúde,
educação e cultura).
Também presentes, o Judiciário, a Polícia Militar, representantes de Escolas Municipais e Estaduais, do
Conselho Municipal de Esporte e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Jornal A Voz.



Elza Marcato



Em dia com a notícia


             CAMINHADA

PARA QUEM MORA EM B.H

Domingo, dia 18-11, é o dia da Primeira Caminhada e Corrida da Saúde do Homem, promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia -Seção Minas Gerais (SBU-MG), que quer chamar a atenção do sexo masculino para a importância de exames preventivos.
Inscrições: no site: http://www.corridasaudedo/ homem.com.br.
Taxa: 80,00.
Percurso: de 5 e 10 quilômetros para corrida ou caminhada.
Hora: 9h, no Bairro Belvedere.

Fonte:Jornal Estado de Minas de 11-11-12.




Márcia Aroeira Barbosa



FAÇA SEU ESTILO

AS IRMÃS UBAENSES
Louemi, Maria Emília e Antoninha Azevedo ( filhas do saudoso e querido Dr. Lourenço)
ESPAÇO ABERTO

____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
RECORDAÇÃO: CRÔNICA DE CLAIR RODRIGUES 

                        O Adeus ao Gualberto

O rádio ubaense perdeu neste 22 de outubro de 2003, uma de suas vozes mais atuantes. Faleceu, o locutor, cronista esportivo, jornalista e estudioso da música popular brasileira, José Gualberto de Melo. Durante 45 anos ininterruptos, Gualberto dedicou-se ao rádio, ou melhor à Rádio Educadora, única emissora onde trabalhou e construiu sua brilhante carreira a partir de 12 de julho de 1958.
Com a voz sufocada pela emoção, com um coração dilacerado pela dor de uma grande perda, quero registrar o acontecimento triste que marcou este 22 de outubro. O adeus a um grande colega de trabalho.
Gualberto, nasceu em Ubá, no dia 27 de setembro de 1940, filho de José Gualberto de Melo e Miquelina Rinaldi de Melo, irmão de Maria Helena e Zarita. Fez o 1º grau no Externato Brasileiro e o 2°, na Escola Técnica de Comércio.
Lá se vai o Tamanco, torcedor fanático do Botafogo. Tamanquinho, que vi jogando peladas no antigo campo do Ubaense, no Jardim Glória, onde fica hoje o Hotel San Remo. Tamanquinho, você como jogador de bola foi um grande radialista! Lá se vai o Gualberto, que no último dia 27 de setembro completara apenas 63 anos de vida.

Gualberto, grande parceiro, ao lado de quem trabalhei como operador de áudio em seus programas. Que saudade do Bossessenta e nove (Bossa Nova na Rua Nova), através do qual aprendi a conhecer e gostar dos grandes nomes da Bossa Nova, Tom, Vinícius, João Gilberto, Menescal, Nara... Gualberto de Melo, a "Enciclopédia Ambulante" era uma espécie de "Zuza Homem de Melo" ubaense. Sabia tudo e mais um pouco sobre música popular brasileira. 

Caramba Gualberto, que brincadeira de mau gosto!... Você tinha que ir, logo agora, que sua fotografia ainda bem jovem, no princípio de sua carreira, no final dos anos 50, foi incluída no livro das Irmãs Mazzei, justamente com aquele microfone que vim a usar 10 anos mais tarde... E nem sequer tive tempo para comentar com você, a troca do seu nome no livro, João ao invés de José. E você nem esperou o nosso Botafogo voltar prá primeira divisão...

Com você Gualberto, aprendi muito. Ao seu lado, aprimorei o pouco que conhecia da profissão recém abraçada. Daquele convívio, nasceu uma grande e duradoura amizade, e uma admiração que todos nós da Educadora, seus companheiros de tantos anos, sempre tivemos por você, admiração que sempre manifestamos com orgulho, como hoje neste momento de despedida, ou quem sabe, de um até breve.
Um grande abraço onde quer que você esteja, e até qualquer dia...

Clair Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário