quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº656 - ANO 2


Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro




UBAENSE REPRESENTA BRASIL NA COLÔMBIA                                     

 A ubanese Thayná Malta está na Colômbia onde irá disputar o Mundial de Taekwondo, na cidade de Tunja, representando a categoria juvenil feminina (14 a 17 anos).
A ubaense é mais nova do grupo e, também, é a brasileira mais nova a conquistar uma vaga para representar nosso país.
 Depois de mais de 20 dias sem treinar no Brasil devido a um acidente, o qual precisou levar pontos no antebraço, ela já voltou aos treinamentos com a Seleção Brasileira.
O técnico será César Valetim, com imensa experiência em eventos internacionais, tendo  participado, como técnico, no último Panamericano.
 No sorteio das chaves, dos 53 países inscritos, o Brasil irá disputar com os melhores do mundo: Coréia, Espanha e China.
Mesmo sabendo das dificuldades ,Thayná está feliz e se dedicando integralmente aos treinamentos e pretende dar o melhor de si.
Segundo a atleta, ela está aprendendo muito e recebendo bastante carinho da equipe brasileira .

Colaboração: Luciano - Tabajara




Elza Marcato



Em dia com a notícia


VISITA AO GINÁSIO SÃO  JOSÉ
Os alunos da Escola Municipal Irmã Ana Maria Teixeira Costa visitaram o Colégio São José, patrimônio histórico do Município.

A visitação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em  parceria com o Movimento Cultural
São José e Viação Ubá.
O objetivo é propiciar oportunidade de resgatar a história desse educandário.
Os estudantes  puderam observar documentos, fotografias e mobiliários do século XIX  e conheceram a vida dos pioneiros ubaenses e dos ex- alunos.

Fonte:Prefeitura Municipal de Ubá.





Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo

SÔNIA JACOB

Nossa conterrânea Soninha, como é chamada pelos amigos, é engenheira e reside há muitos anos em Juiz de Fora , onde exerce a profissão.
É filha do saudoso deputado Ibrahim Jacob e D. Ziza.
ESPAÇO ABERTO

____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________

POSSE NA ACADEMIA UBAENSE DE LETRAS



DISCURSO DO DR. RONALD ALVIM BARBOSA 


Meus queridos conterrâneos, resumirei toda a alegria que sinto nesta noite, em torno de apenas três palavras.

A primeira é SAUDADE.

Ubá, para mim, sempre esteve ligada à palavra SAUDADE.

Não pela lembrança nostálgica ou melancólica.

Não pela saudade por sofrimento, lembrada por Chico Buarque:
“É arrumar o quarto, do filho que já morreu”.

A minha saudade está mais próxima à de Casimiro de Abreu:

“Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!”

Ou à de Ataulfo Alves e Mário Lago:

“Eu era feliz e não sabia.”

Ou ainda à de Sérgio Bittrencourt, lembrando-se do seu pai:

“Naquela mesa está faltando ele...”

Ele, que para mim, é a saudade que significa simplicidade e honestidade: Agenor Barbosa.

Saudade, que de forma quase simplória, foi  cantada por Luiz Gonzaga, nos versos de Humberto Teixeira:

“Saudade inté que assim é bom
Pro cabra se convencer
Que é feliz sem saber
Pois não sofreu.”

Esta é a saudade que me liga a Ubá, cuja definição mais bela que já ouvi foi:

“Saudade é o amor que fica.”

Hoje, a saudade não está mais sozinha. Fica ligada a uma segunda palavra: GRATIDÃO.

Gratidão que traz o orgulho.
Mas o orgulho que não encerra o conceito de querer se elevar.

Gratidão que motiva a vaidade.
Mas a vaidade que ignora por completo a necessidade de atrair admiração ou homenagem.

A partir de agora, à saudade e gratidão, incorpora-se o AGRADECIMENTO, pela lembrança de ter o meu nome entre os dos acadêmicos da ACADEMIA UBAENSE DE LETRAS.
    
Tenho consciência de que o carinho pela lembrança do meu nome foi muito mais valorizado do que pelo meu merecimento, mas, mesmo assim, sinto-me muito feliz e agradecido.

Permitam-me, caros conterrâneos, aos que me elegeram e a todos os que aqui comparecem, transmitir meu agradecimento sincero, desta forma simples, antiga e gasta pelo uso:



Muito obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário