quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº661 - ANO 2




Lígia Aroeira Ferreira


Fique por dentro



CRÔNICA DE UBAENSE 
                                                                                     

Um novo mundo ou o fim do mundo?
Olympio Coutinho*

Feliz de quem não renega
a força que vem da crença
de que no gesto da entrega
já se ganha a recompensa.

"Não será o fim do mundo, mas um nova forma de olhar a Mãe-Terra". A frase é de Leonardo Boff e foi dita em uma palestra feita no Colégio Santo Antônio, em Belo Horizonte, a qual estive presente. Ele se referia ao dia 21 de dezembro de 2012, data em que a Terra estará sobre forte concentração de energia. Segundo ele, haverá profundas modificações neste dia e a partir dele, principalmente no que se refere ao comportamento do filho da Terra perante à Mãe-Terra, "que está agonizando". E também entre as pessoas: "Mais solidariedade, compreensão e carinho; mas, se está complicado se relacionar com os familiares, imagine com o Universo!"
Houve, antes, referências múltiplas em relação às agressões que o planeta vem sofrendo ao longo dos anos, perpetradas principalmente pelo homem na sua sede de conquistas e mais conquistas materiais... em alguns casos, por total ignorância. E houve também descrição de fenômenos negativos à vida e à sustentabilidade, como o aumento de gases mortíferos, a extinção de milhares de seres vivos, a progressiva destruição dos elementos vitais: "Dos 25 essenciais à vida do homem na Terra, cerca de 15 estão em adiantado estado de degradação".
Deixou a perspectiva de um cenário novo, diverso do atual. E vendo a atual paisagem do planeta, no que se refere à ausência de humanidade, honestidade, solidariedade, respeito, amor e carinho entre as pessoas, entendidas aqui como comportamento de uns perante outros para que haja comprensão e paz, realmente a gente torce para que mudanças aconteçam... não o fim do mundo, mas um novo mundo, onde mais e mais pessoas voltem a amar para serem amadas - sem nenhuma outra intenção que não seja a de ser feliz.

* Ubaense, jornalista, editor do Jornal Sion, Jornal de Lourdes, Lagoa Notícias e Savassi News



Elza Marcato



Em dia com a notícia


HOJE TEM ESPETÁCULO





Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo

HIT DO VERÃO : MACACÃO
                    ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________

 "FOLHA DO POVO"


Colaboração: Miúcha Trajano Girardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário