segunda-feira, 4 de março de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº717 - ANO 3


Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro




           FESTIVAL ARTES PELA PAZ
REUNIÃO NA PRESIDÊNCIA DA  REPUBLICA COM O ASSESSOR INSTITUCIONAL RICARDO PONTES, CICERO FIALHO,  JOSÉ FRANCISCO SALES MINISTÉRIO DO TURISMO, TRATAR DO FESTIVAL MUNDIAL DAS ARTES PELA PAZ - UBÁ 2013  A SER REALIZADO NO MES DE SETEMBRO
                       Ricardo Pontes, Cícero Fialho, José Francisco Sales

Reunião realizada em Brasília com a participação do Assessor da Presidência da República- Ricardo Pontes, do Presidente do Comitê Brasileiro do Festival - Prof. Cícero Fialho e do  assessor do Ministério do Turismo - José Francisco Sales, para discutir as estratégias da realização do festival em Ubá,em setembro de 2013.

Colaboração:João Carlos T. Mendes



Elza Marcato


Em dia com a notícia

QUASE EM BRANCO

A semana foi de festa em Belo Horizonte, pois se completaram os 70 anos do MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO, que funciona  nos Bairro Cidade Jardim.
Entretanto, a data passou em silêncio. Não houve  sequer  uma referência  à importância  da instituição.
De acordo com a Assessoria da Fundação Municipal de Cultura, a programação está sendo preparada  para o mês que vem.
Importante para a memória  mineira, o Abílio Barreto merecia mais na semana de seu aniversário.

Fonte: Jornal "Estado de Minas" de 23-2-13 - Mário Fontana.


Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo


TELA DO CÉSAR BALBI 
 
O artista plástico, César Balbi reside em Juiz de Fora.
É filho de Wilson Balbi e Amélia de Souza Balbi.                       ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
CORRESPONDÊNCIA 

Ôi Lígia!
Boa noite de fim de domingo!
Leio tanto sobre o Bernardo Collares no seu blog, que tanta coisa boa nos relata, e eis que ontem estava revendo meu baú de fotos, me deparei com esta foto belíssima (sem modéstia, pois foi eu que a fiz), dos dois irmãos Bernardo Collares e Leandro Collares, ainda crianças.
Bernardo é o maior, que está perto do cão, que ele afetuosamente lhe pede a mão.
Esta foto, foi feita varanda da casa de meus sogros Dr. Adjalme Botelho e D. Mary Arantes Botelho, tios das crianças, as quais vinham aqui às vezes com o pai, Euro Arantes.
Nesta época, eu era um grande entusiasta da fotografia. Eu era um jovem arquiteto, andava com uma câmera - boa - a tiracolo, e fotografava tudo o que via. Depois ia pro laboratório e revelava - esta era a melhor hora - e guardava as imagens, que como vejo, formou nas minhas caixas arquivadas um belo acervo.
Irei lhe enviando, em doses homeopáticas, alguma coisa boa.
Acredito que esta foto é inédita, se eu não fiz cópia para alguém, que não me lembro.
Tenho a foto que escaneei, que gostaria de enviá-la para a mãe do Bernardo, Eliane.
Se vc conseguir, e me enviar o endereço postal dela, no Rio de Janeiro, terei o maior prazer de remeter a foto para ela.
É uma boa foto, com bons contrastes de preto e branco, em formato 18x24 cm, e que traz uma boa imagem de um bom momento.
Se quiser postá-la no seu blog, com esse texto aqui, fique à vontade.
Abraços queridos,
Fonso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário