sábado, 30 de março de 2013

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº736 - ANO 3




Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro



QUEM LEMBRA DESTA CASA?

A casa localizada atrás da antiga estação ferroviária da cidade, bem no início da rua onde iniciava a  antiga zona boêmia, sempre despertou curiosidade.
Quando criança imaginávamos que era o próprio Castelo de Grayskull (seriado da TV na época); houve um período que funcionou o quartel da polícia; em outro, foi mesmo casa de prostituição, era chamado de Bataclã( a novela " Gabriela" estava sendo exibida na TV) e parece que bem antes foi residência doméstica.   
Não sei se ainda existe... Ficou a recordação em nossos corações...



Elza Marcato



Em dia com a notícia



REFLEXÃO : PROBLEMAS COM A JUVENTUDE
É uma verdade inegável que a educação da infância e da juventude tem sido visivelmente descuidada. As crianças precisam ser preservadas de todo elemento nocivo.
Exemplo: escutar conversações impróprias para a sua idade, companhias inadequadas, leituras inconvenientes, filmes e internet não recomendáveis.
Quanto à juventude, faz-se imprescindível uma preparação que lhe permita enfrentar com inteligência e valentia as contingências da vida. Requer estímulos sadios e nobres.
Parece  que em todos os povos do mundo os afãs da sociedade humana tenderam a formar profissionais da ciência, da política, do comércio, da indústria,etc., mas não a formar homens a quem se possa confiar  seus altos destinos em todos os aspectos.
Oferecer à infância e à adolescência um amparo e um saber que favoreçam o desenvolvi- mento físico, mental, moral e espiritual; é  o maior legado que a nossa geração pode lhe
oferecer.
F.L.


Márcia Aroeira Barbosa



Faça seu estilo

PODEROSA
ESPAÇO ABERTO
____________________________________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
____________________________________________________________________
TORNEIO DE XADREZ


Boa noite. 
Segue as notícias e fotos referente ao 1° Torneio de Xadrez AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Ubá, MG, 2013.
Este torneio teve como objetivo divulgar o esporte xadrez como  mais uma modalidade crescente na cidade de Ubá. Tendo também como objetivo, a promoção do lúdico, da amizade e esportividade que é próprio do jogo!
A competição foi aberta para todos as idades, sendo que na primeira etapa o rítimo de jogo foi o rápido, ou seja, de 20 minutos para cada jogador. E, na segunda etapa, o tempo de reflexão para cada jogador era de 60 minutos sem acrescimos. Os jogos foram disputados em 2 dias nas dependências do clube nos dias 17/02/2013 e 23/02/2013 ás 14:00 horas.
 Na classificação final do torneio ficaram: Carlos Henrique Almeida Marcelino com a 1º colocação, 2º lugar conquistado por Julio Reis e em 3º lugar, o enxadrista Marcelo Martins. Grato mais uma vez e até os próximos torneios!


Atenciosamente,
Carlos Henrique Almeida Marcelino - Psicólogo, professor e atleta de xadrez - Ubá, MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário