sexta-feira, 20 de junho de 2014

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1084 - ANO 4




Lígia Aroeira Ferreira



Fique por dentro

HENRIQUE PISTILLI


Henrique é atleta de surfe de peito e idealizador do programa Homem Peixe do CANAL OFF. 
Atualmente ele se dedica, também, a consultoria de inovação empresarial e palestrante em eventos empresariais.
Pistilli foca suas palestras no autoconhecimento e diz:
"Conhecer e confiar em si próprio, nos seus talentos, paixões e sonhos é a energia que te faz superar as barreiras e surfar a onda da vida, realizando todo seu potencial no mundo".
Fonte: Portal Setor 3 

Ele é filho da nossa amiga ubaense Lúcia Léa Pistilli Oliveira e de Henrique Martins de Oliveira. 



Elza Marcato



Em dia com a notícia

SAÚDE  EM  UBÁ
O tratamento Odontológico tem a finalidade de prestar atendimento de qualidade em saúde bucal aos usuários.
O atendimento é realizado nas Unidades de Saúde, Policlínica e Centro de Especialidades Odontológicas(CEO) e Instituições parceiras com o Lactário Anália Franco,Creche
Lupan, Sindicato Rural e Fhemig.
São 100 mil procedimentos odontológicos em quase 20 mil pacientes.
A prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de entregar mais 2 consultórios.
Serão, portanto, 7 unidades de saúde  com atendimento odontológico.

Fonte: Prefeitura de Ubá

Márcia Aroeira Barbosa


Fotos e fatos

                      
RECORDANDO...

Alva Juracy Rosa, Narciso Michelli, Marina Mauad, Mayre Maciel, ......., Shirley Andrade
Foto: Marina Mauad

                      ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá, meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                    Olympio Coutinho
__________________________________________________
Este blog é para a integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email : ubanoticias@gmail.com
___________________________________________________________________
LEMBRANÇAS DE UBÁ
Ubaldo Marques Porto Filho

Problema com o padre
No dia 15 de abril, segunda-feira da Semana Santa, apareceu no Ginásio São José um padre sisudo, que pelo sotaque deveria ser estrangeiro, talvez italiano. Instalou-se numa sala e passou a entrevistar os alunos da primeira série, um a um, por ordem da chamada da caderneta escolar. Na minha vez, o último da lista, depois de algumas indagações, travou-se o seguinte diálogo:
- Foi batizado na Igreja Católica?
- Fui sim!
- Fez a primeira comunhão?
- Não! - E por que não fez?
- Não sei, padre.Essa resposta só com meus pais!
Aí a coisa pegou. Visivelmente irritado, ordenou bruscamente que me retirasse da sala. Após a celebração de uma missa, fui chamado à secretaria. A professora Nilda Carneiro disse-me que o padre havia apresentado uma queixa, pois ficara seriamente aborrecido com o fato de ter encontrado um cristão que ainda não tinha recebido o sacramento da Eucaristia. Percebendo que eu não estava entendo direito o meu crime e estarrecida com a minha ignorância religiosa, ela pôs-se a explicar-me:
- Ubaldo, só pode se confessar e comungar quem já fez a primeira comunhão.
O interessante nisso tudo, que gerou a apoplexia no sacerdote e estranheza na professora Nilda, é que eu não havia pedido para me confessar. Simplesmente fora compelido a entrar na sala do padre sem ter a mínima noção do que iria ocorrer lá dentro.
E a queixa do sacerdote chegou à minha família, pois papai recebeu um ‘convite’ para ‘ir tratar de interesse do seu filho’. Para mim ele não revelou o teor da conversa que teve lá na secretaria do São José, mas eu ouvi a mamãe falando para a vovó que meu pai desaprovou a maneira do padre tratar uma criança, como se fora uma delinquente juvenil. E teria dito que não aceitava a queixa, pois a vítima tinha sido o seu filho.
Ouvindo isso, eu fiquei com uma raiva danada do gringo grosso, que solicitara ao estabelecimento, que era católico, que formalizasse uma verdadeira condenação aos pais do aluno que se encontrava em ‘grave pecado’.
 __________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
- Clicar em "nenhum comentário" 
- Clicar em "digite" ( escreva na janela aberta)
- Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
- Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário






Nenhum comentário:

Postar um comentário