segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1519 - ANO 5

         
                         



Lígia Aroeira Ferreira


FIQUE POR DENTRO


GINÁSIO SÃO JOSÉ
Moema Carneiro (gestora cultural do MUSEU G.S.J.), D.Altair da Paixão Carneiro (presidente do Movimento Cultural São José), Profa. Etnolinguista Yeda Pessoa de Castro e o Rei Congo da Congada de Ubá, Mestre Zinho

O MUSEU Ginásio São José recebeu a visita da professora baiana Etonolinguista Yeda Pessoa de Catro para uma palestra com o tema "As Línguas Africanas na constituição do Português Brasileiro".
Presença de educadores, representantes de comunidade Quilombola e membros da Guarda de Congada Nossa Senhora do Rosário, de Ubá.

Colaboração: Jornalista Levindo Barros



Elza Marcato



EM DIA COM A NOTÍCIA

ESPAÇO  ABERTO
Belo Horizonte completou 118 anos neste sábado, dia 12 de dezembro.
É conhecida carinhosamente por parte de seus moradores por preservar características interioranas.
Não abandonou costumes antigos, como o passeio com as crianças e a leitura e o footing nas pracinhas.
Apesar da correria do dia a dia, as praças da cidade triunfaram como ponto de encontro, confraternização e relaxamento.
Belo Horizonte.
Há 118 anos unindo arte, beleza e modernidade .
Parabéns  a este cidade que tão bem nos acolheu!



Márcia Aroeira Barbosa



FOTOS E FATOS




5ª INSANA - DESPEDINDO DO ANO

Raimundo T. Pinto, Célio Campos, Jaqueline Gonçalves, Marluce Porto, Ânsia Terziani

                         
                             
                             ESPAÇO ABERTO
É como um sonho encantado
que não termina jamais:
Ubá meu berço incrustado
dentro de Minas Gerais.
                                       Olympio Coutinho

________________________________________________________________
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
________________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos, mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
__________________________________________________________
CORRESPONDÊNCIAS 
Lígia, 

Pois é, aí está a foto de meus arquivos pessoais, e foi clikada por meu pai Dr.Francisco de Assis Pereira Filho,-depois do "olha o passarinho"rsrsr- ( um dos irmãos do querido tio "João "de Assis, esposo de sua tia e minha querida tia Rute Aroeira- e é impressionante a semelhança de sua sobrinha fotógrafa para este blog, Márcia Aroeira com Luciana Carneiro,filha da Lucinha,Maria Lúcia Pereira Carneiro, minha prima-irmã, minha"dindinha") - então! :esta foto em 1º de fevereiro de 1957, uma de muitas, um dia de Carnaval em que nasceu um de meus irmãos, José Paulo Soares Pereira, o 5º de 8 filhos de meus pais ( minha mãe Isabel Soares Pereira, irmã de "Ziza" Jacob. 
Postei no facebook na página de Lúcia Léa Pistilli, pedindo a ela que mostrasse à Bebete, e, certamente, ela a enviou a você, ou vc a viu! Então, como tomei conhecimento de sua postagem? por Leila Fatuch, amicíssima inseparável, que me mandou seu link por email,; e aqui estou eu, a me lembrar de vc e Lucinha. 
Fiz uma verificação e já consto como seguidora de seu blog desde 2014!!! esta memória fugiu!!! Abraços, Lígia Aroeira Ferreira. Na foto publicada : Bebete Peixoto, Maria de Fátima Soares Pereira, hoje, casada, Maria de Fátima Pereira de Mesquita, com página no facebook, e eu, Rosina Soares Pereira-https://www.facebook.com/rosina.s.pereira. em UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1511 - ANO 5 - Rôusa
                                                             XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Maria Lúcia, agradeço a foto do ubaense Ary Barroso. Um grande abraço. em "UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1512 - ANO 5 - Elza                                                                                                                                                                          XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
  
Meu nome é Edmar. Vocês receberam meu email? "UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1508 - ANO 5
___________________________________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (escreva na janela aberta)
-Clicar logo abaixo em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
__________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário