segunda-feira, 7 de novembro de 2016

"UBÁ NOTÍCIAS" POSTAGEM Nº1746 - ANO 6


  Lígia Aroeira
Capacitação dos presidiários


A AMAR - Associação Municipal de Assistência ao Recuperando, está buscando parcerias com os empresários para conseguir ampliar as suas oficinas de capacitações profissionais.
Através do Miguel Batista, presidente da ACIUBÁ, e do diretor-geral do presídio, Alexandre Henrique Ferrari, a Capadócia Treinamentos entrou para o time de parceiros aplicando o curso de operador de máquina empilhadeira. “Nós trabalhamos com um consenso de acreditar na recuperação, estamos qualificando profissionalmente essas pessoas para que tenham chances no mercado de trabalho quando saírem daqui”, disse Alexandre Eva proprietário da empresa.
Parabéns aos articuladores desta iniciativa!
_________________________________________________
Silvane Nicolato

A linda ubaense filha da Shirley Andrade e Marlus Nicolato
________________________________________________ 
Elza Marcato
Homenagem

Maria Augusta Castro(Guta) uma das homenageadas

No dia 26 de outubro de 2016 a ACIUBÁ rendeu homenagem a treze professores, que por indicação das Escolas Estaduais e Municipais, tiveram grande desempenho na Educação de Ubá.
Com o apoio da Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação, a Associação de Comércio e Indústria de Ubá - instituiu desde 2014 a Comenda "Professora Aristiléia Consolação da Silva" , para homenagear educadores que se destacam por irrelevantes contribuições prestadas ao ensino de qualidade.
Parabéns aos  educadores!
____________________________________________________
Não postamos o Blog "Ubá Notícias" sábado, domingo e feriados
______________________________________________________________
                     Espaço  Aberto 
CONTERRÂNEO, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG "UBÁ NOTÍCIAS"
_______________________________________________________________
Este blog é para integração dos ubaenses. Mande suas notícias, fotos mensagens...
Email: ubanoticias@gmail.com
________________________________________________________
CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ PASSA A EMITIR AS CARTEIRAS DE IDENTIDADE PARA A POPULAÇÃO

Parceria entre a Câmara e a Polícia Civil vai proporcionar mais conforto e comodidade ao cidadão no ato de emissão do documento
A partir da próxima segunda-feira (7) a Câmara Municipal de Ubá passará a prestar o serviço de emissão de Carteira de Identidade para a população Ubaense.
Trata-se de um convênio entre a Casa Legislativa Ubaense e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, que irá permitir a transferência do Setor de Identificação para novo local.
Entre os objetivos das partes envolvidas é oferecer maior conforto, comodidade e acessibilidade aos usuários uma vez que o serviço será realizado na sede da Casa Legislativa Ubaense, localizada à Rua Santa Cruz, no centro da cidade.
Os quatro servidores são identificadores capacitados pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil e já realizam o trabalho de emissão do documento, que até agora era prestado na sede da 32ª Regional de Polícia Civil, localizada na Avenida dos Ex-Combatentes.
30 carteiras por dia - A expectativa da  Câmara é de que o setor possa emitir  uma média de 30 carteiras de identidade por dia funcionando de 8h às 18h.

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃOPessoal, intransferível e indispensável, o Documento de Identificação ou Registro Geral, contém informações importantes sobre o cidadão, tais como: nome completo, data de nascimento, filiação, foto, assinatura, impressão digital, e outros.
Para quem tira a carteira de identidade pela primeira vez, o serviço é gratuito. No caso de segunda via, a taxa é de R$ 30, 11.

Para emissão do DAE (Documento de Arrecadação Estadual) deve-se acessar o site da Receita Estadual: www.fazenda.mg.gov.br e seu pagamento pode feito em agências bancárias, casas lotéricas e afins.
Pessoas que já tenham RG emitidos por outro estado da federação têm gratuidade para a emissão do documento em nosso estado. 
CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ – CADA VEZ MAIS PARTICIPATIVA E CIDADÃ!!!

att

Maria Claudia Mello
Câmara Municipal de Ubá
(32) 3539-5010
_______________________________________________________
Como proceder para postar mensagem nos "Comentários" desta página:
-Clicar em "comentário" "nenhum comentário"
-Clicar em "digite" (digitar na janela aberta)
-Selecionar o perfil em "comentar como" (aparece várias opções - clicar em "nome/URL")
-Clicar em publicar
-Aparece espaço para colocar o nome da pessoa que fez o comentário
-Caso não acerte; envie seu comentário para: ubanoticias@gmail.com
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário